Aromas e sabores: workshop ensina a fazer jantar harmonizado

O Wine Office elaborou cardápio para celebrar a chegada do Outono com entrada leve e refrescante à base de salmão e prato principal mais substancioso, harmonizando paleta de cordeiro com vinho tinto.

Para quem se interessa por gastronomia mas nem sempre tem ideia do que preparar em um jantar especial, o Wine Office estreia o workshop de Jantar Harmonizado. A noite mistura jantar e aprendizado gastronômico, a adesão no valor de R$ 150 por pessoa, dá direito a entrada, prato principal e sobremesa, sempre harmonizados com vinhos e espumantes.

Abrindo os trabalhos a entrada é composta por filetes de salmão com raspas de limão siciliano e nuvem de gergelim, para uma experiência refrescante. Para começar em grande estilo, com um brinde aos sabores da estação, a primeira harmonização da noite fica com o Espumante Brut Vila Mosconi.

O ponto alto do jantar promete ser a paleta de cordeiro, assada com molho de geleia de frutas vermelhas. O prato principal, vem em uma apresentação ladeada por batatas rústicas e um toque de cor do purê de cenouras. A harmonização será feita com Artesana Tannat Merlot. Para fechar com chave de ouro, o doce da noite é uma tarrine de manga com chocolate branco que será acompanhada por uma boa taça de Afectus Colheita Tardia.

WINE OFFICE – instagram.com/wine_office
Avenida das Américas, 16.299 – 3º andar, cobertura 307 – Recreio dos Bandeirantes – RJ
Para se inscrever:  contato@wineoffice.org
Valor: R$ 150,00
Horário: Das 20h às 22 horas
Quando? Dia 23 de março (sexta-feira)

O que você vai aprender no Jantar Harmonizado do Wine Office? Os participantes, além de degustar todas as delícias, ainda aprendem, na prática, como fazer cada prato e com qual tipo de vinho e espumante combinar para extrair o melhor de cada nuance de sabor.

Entrada: Filetes de salmão com raspas de limão siciliano e nuvem de gergelim moído sob mix de folhas – Harmonização: Espumante Brut

Prato Principal: Paleta de cordeiro assado com molho de geleia de frutas vermelhas ladeado de batatas rústicas e purê de cenoura – Harmonização: Vinho Tinto

Sobremesa: Terrine de manga com chocolate branco – Harmonização: Vinho Colheita Tardia

*O Wine Office possui opções vegetarianas/veganas. Basta enviar um e-mail para  contato@wineoffice.org solicitando essa opção.

Terrine de manga com chocolate branco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *