Orfeu Cafés Especiais lança microlote assinado pelo chef Felipe Bronze

O microlote Japy assinado pelo chef Felipe Bronze em cocriação com a Orfeu Cafés Especiais é um dos melhores já produzidos pela marca até esse momento.

microlote japy

Um dos melhores cafés do mundo é brasileiro, o Orfeu é o café brasileiro mais premiado do planeta e seus grãos estão entre os melhores do mundo. Dito isso, posso dizer que na noite do dia 02 de abril, no Pipo, eu bebi o melhor café já produzido por Orfeu Cafés Especiais.

Essa não é a primeira vez que a Orfeu Cafés Especiais promoveu o encontro o mundo dos cafés com o da gastronomia. A primeira experiência aconteceu com o chef Thomas Troisgros do restaurante Olympe , do Rio de Janeiro e foi um sucesso, pois os estoques do microlote de Bourbon Amarelo se esgotaram em poucos dias. Depois, o microlote batizado de Beija-Flor foi assinada pela chef Morena Leite, do Capim Santo. E para surpreender o paladar de muitas pessoas a Orfeu Cafés Especiais traz com exclusividade o “Japy”, uma variedade de café inédita que surgiu do cruzamento natural entre as famosas variedades de café Catuaí Vermelho e Icatu Amarelo. Um café totalmente exclusivo, que pude degustar em primeira mão.

A variedade inédita é uma cocriação do Felipe Bronze, o chef que reinventou a fascinante “Cozinha do Fogo” na gastronomia brasileira, e deu seu toque à torra para extrair uma bebida que surpreende o paladar, em um equilíbrio perfeito entre a vanguarda e a tradição.

microlote japy

Com a ousadia e a criatividade de Bronze, esse microlote com torra média-escura foi ao fogo e revelou delicadas notas aromáticas de paçoca, folhas de tangerina e favo de mel.

Produzido no Talhão da Mangueira – em solo vulcânico -, nas montanhas da Fazenda Laranjal, em uma altura de 1.100 metros, o Orfeu Microlote Japy por Felipe Bronze é mais uma das riquezas do Sul de Minas Gerais que irá encantar seu paladar

A escolha do nome Japy está associada a uma ave observada na região do litoral sul da Bahia. Japi é uma ave cujo nome em tupi-guarani pode significar “aquele que é ruidoso”, e vou te dizer, esse Microlote Japy por Felipe Bronze vai fazer muito barulho!!!!

O Microlote Japy por Felipe Bronze está sendo vendido pela loja online, o Kit Orfeu Microlote Japy contém 2 pacotes de 250g de café torrado e moído e 1 xícara de cerâmica artesanal produzida pelo Atelier Muriqui e custa R$ 119,90. A caixa com 10 cápsulas (biodegradáveis), o pacote de 250g em grãos e o pacote com 250g moído custam R$ 22,90 cada.

microlote japy

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *