Malta: um paraíso de muitas delícias no Mediterrâneo

A influência recebida de várias culturas faz de Malta um lugar com inúmeras possibilidades culinárias, e a proximidade da Sicília e do nordeste da África dão toques extraordinárias para diversas fusões gastronômicas!

Malta, no Mar Mediterrâneo, é um dos menores países do mundo. Todos os anos, Malta recebe milhares de turistas que chegam para desfrutar de seu clima e paisagem privilegiados. Muito sol e belezas naturais, uma história antiga, única e apaixonante; festas e festivais em abundância e uma arquitetura interessante. Esta é a receita que deixa qualquer visitante apaixonado pelos encantos do arquipélago maltês.

A gastronomia tem um caráter profundamente Mediterrâneo. E destacam-se as sopas (minestrone, sopa de peixe), as massas e bolos e, em especial, os pratos estufados, como o prato nacional denominado Stuffat Tal-Fenek (estufado de coelho). Entre os alimentos mais consumidos destacam a carne de coelho (fenek), o peixe, como a lampuka, ou os servidos à maltesa, e o queijo. O alho, as especiarias e o azeite de oliva são muito populares. A influência italiana também é bem visível na sua cozinha. E todos os frutos do mar, são servidos muitos frescos.

Pastizzi

A gastronomia de Malta é muito fácil para o brasileiro de se adaptar, ainda mais se estiver fazendo um curso de inglês no arquipélago. Entre os restaurantes, o turista ou intercambista pode encontrar uma enorme variedade de tipos de comida: maltesa, chinesa, da Malásia, italiana, turca, entre outras.

Se estiver pensando em estudar inglês em Malta, a Maltalingua oferece uma variedade de cursos de inglês adaptados às necessidades de diferentes tipos de alunos. Os cursos são ministrados em pequenos grupos, num ambiente agradável, são adequados para alunos de todas as idades, e possuem atividades que garantem a participação em eventos como o Marsovin Summer Wine festival (anualmente, em Julho, é organizado o festival de vinhos em Valetta, capital de Malta), onde os alunos podem conhecer em Malta várias vinícolas, participar de degustações de vinhos regularmente, e entre outras atividades, também participar de refeições sociais com professores em alguns restaurantes locais. Todos os estudantes são motivados a praticar o inglês não somente na sala de aula, mas também no cotidiano.

O centro da vida noturna maltesa é sem dúvida, St. Julian, com uma enorme variedade de restaurantes, pubs, clubes e cassinos. O distrito de Paceville oferece discotecas para todos os gostos musicais. O Havana Club, Hugo’s, Salsa Club Fuego e o Bar Native completam o cenário. A Maltalingua English Language School, também está situada em St. Julian’s. Ela é uma escola para quem procura intercâmbio no exterior. E uma das vantagens dessa escola é que ela possui a ILE – uma plataforma de Inglês Online na qual os alunos continuam aprendendo inglês online depois do intercâmbio em Malta.

Ġbejna – são queijos de cabra ou ovelha, normalmente os encontramos em forma arredondada, e alguns tipos com sabores de ervas, alho ou simplesmente pimenta. Os tradicionais produzidos na Ilha de Gozo são bem picantes e servidos nos pães locais: Ftira e Hobz.

Alguns pratos tipicamente malteses são o Pastizzi (pequenos salgados folhados, que podem ser recheados com ervilhas ou com queijo), Penne ao molho maltês (macarrão penne, salsichas maltesas sem pele e queijo de cabra apimentado), Soppa Tal-Armala (tomate, queijo gbejniet e outros vegetais), Vermicelli (espaguete, ovos batidos e queijo ralado), Hobza (pão com tomate, coberto com um pouco de azeite de oliva), Minestra (ensopado de legumes), Timpana (macarrão, os ovos, o queijo, as carnes de vaca e de porco picadas e o bacon), Aljotta (peixe, tomate e muito alho, temperada com manjerona e hortelã) e o Imqaret (bolinho frito recheado com tâmaras).

Seja para conhecer a excelente gastronomia ou para aprender inglês em Malta, vale a visita a esse lugar de belas paisagens e povo hospitaleiro.

Anjotta Maltese Soup – a sopa maltesa, essa é feita com a cabeça e carcaça do peixe, é temperada com molho de tomate fresco e alho.

Sobre a Maltalingua English Language School

A Maltalingua English Language School é gerida por cidadãos britânicos e é Membro EAQUALS (European Association for Quality Language Service). Possui a prestigiosa e internacionalmente reconhecida certificação de EAQUALS U.K e obteve uma pontuação de 11 pontos de excelência. Além disso são credenciados pelo Ministério da Educação, e oferecem uma variedade de cursos de inglês adaptados às necessidades de diferentes tipos de alunos, inclusive cursos de exame de Cambridge. Os cursos de inglês geral, intensivo e privado encontram-se abertos a todos os alunos, enquanto que o curso de inglês empresarial e o curso de preparação para exames requerem que os alunos tenham um nível de inglês intermédio ou superior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *