Festival gastronômico chega ao Rio com proposta audaciosa

O Gut Festival chega ao calendário carioca com grande objetivo: Ser o maior evento de gastronomia e cultura da América Latina.

Devido a proposta diferenciada, o GUT Festival foi reconhecido como o primeiro do setor a ganhar em sua edição de lançamento o selo de qualidade do Ministério da Cultura e FGV, além de garantir um espaço no calendário “Rio de Janeiro a janeiro”, oficial da cidade. Gut significa “Bom” em alemão, e é com essa inspiração que o evento gastronômico busca o melhor formato de festival. Com diversas atrações interativas, como oito museus que apresentam a história da gastronomia e que foram projetados para oferecer diferentes sensações ao visitante, e a proposta de reunir degustação, conhecimento e experiência em um único lugar, o Festival foi projetado para ser uma atração para toda família.

A primeira edição do evento, que acontecerá no pavilhão 5 do Riocentro, terá duração de sete dias, divididos em dois finais de semana: 25, 26, 27 e 31 de maio e 01, 02 e 03 de junho. O GUT Festival irá reunir cerca de 150 expositores com degustação, atrações infantis, Escola de Mini Chefs, workshops e oito museus interativos que irão apresentar a história da gastronomia.

Food Fair com os expositores; espaço para crianças; escola de Mini Chefs, em que as crianças aprendem receitas; museus da cerveja, da cachaça, vinho, carne e fogo (om a maior churrasqueira do Rio de Janeiro), café, chocolate; museu das sensações cegas; a história da gastronomia brasileira contada em minúcias, desde a cultura indígena, passando por toda cultura brasileira; Mercado Gourmet e a Cozinha Internacional – projetados e segmentados pelos 5 continentes, onde estarão disponíveis pratos e produtos diferenciados de diversas regiões; e áreas de vinhos e cervejas temáticas, como área Biergarten e área Medieval, compõem o espaço, que possui mais de 17.000 m², e será segmentado em diferentes áreas.

As crianças terão um espaço exclusivo, com mais de 2.000 m², que contará com área de games, espaço com brinquedos infláveis e a atração principal, que será a Escola de Mini Chefs, onde os pequenos aprenderão receitas e conquistarão ao final um certificado, em uma pequena formatura com a presença dos pais. As aulas serão fotografadas e a família receberá as fotos gratuitamente.

A música também será parte importante do evento, e três palcos serão disponibilizados no entorno do pavilhão. O objetivo é que o visitante vivencie a experiência musical em cada área do festival.

GUT FESTIVAL – www.gutfestival.com
DATAS: 25, 26, 27 e 31 de maio e 01, 02 e 03 de junho.
PAVILHÃO 5, RIOCENTRO – Salvador Allende, 4555 – Barra da Tijuca
HORÁRIO: das 11h às 23 horas
INGRESSOS: Inteira – R$60,00 | Meia – R$30,00

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *