Qual a diferença entre requeijão e cream cheese?

Os estágios da produção do requeijão e do cream cheese são parecidos, porém, a adição de ingredientes faz toda a diferença.

O requeijão é um produto criado no Brasil Colônia. Ele possui sabor leve, mas é mais líquido e salgado do que o cream cheese, é muito utilizado como acompanhamento de pães e biscoitos, e costuma ser incluído nas receitas a fim de deixá-las mais cremosas, como tortas salgadas, por exemplo, tão tradicionais na culinária mineira.

Já o cream cheese, foi criado em Chester (EUA), em 1872, quando um produtor de leite tentava reproduzir o queijo francês neufchâtel, ele possui uma grande concentração de creme de leite e uma consistência mais densa. No Brasil, também se tornou um ingrediente conhecido nos rodízios de comida japonesa. Por ser mais denso e menos salgado, o cream cheese possui um leque de receitas maior que o requeijão.

cream cheese

O Cream Cheese é um ingrediente famoso nos Estados Unidos que vem ganhando espaço no mercado brasileiro. Chegou por meio da culinária japonesa e agora conquista a gastronomia em restaurantes, pizzarias e docerias. Por tudo isso, o Laticínio Scala, uma das maiores empresas do ramo conhecida pela qualidade, acaba de lançar sua própria versão do produto: o Cream Cheese Scala.

“O Cream Cheese vem ganhando espaço na culinária brasileira pela sua praticidade e versatilidade no preparo das mais variadas receitas desde as pizzarias, as casas de culinária japonesa, até as mais elaboradas receitas de tortas e sobremesas. Esse produto proporciona benefícios a pessoas que precisam ficar atentas a pressão arterial e doenças cardiovasculares, por possuir menos sódio e gordura saturada do que seus produtos substitutos.”, defende Marco Antonio Barbosa, Gerente de Marketing e Vendas da Scala.

cream cheese

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *