Redação

31ª Super Rio Expofood – o melhor Trade Show da América Latina

De 19 a 21 de março acontece no Riocentro a 31ª edição da Super Rio Expofood, segunda maior feira em tamanho e representatividade do setor de alimentos da América Latina. O evento contará com mais de 500 expositores e previsão de 48 mil visitantes.

Já estão abertas as inscrições gratuitas para a 31º Super Rio Expofood, que acontece entre os dias 19 e 21 de março, no Riocentro. Profissionais que atuam nos setor varejista (supermercados, panificação, hoteleiro, bares e restaurantes) podem fazer a solicitação de gratuidade através do site superrioexpofood.com.br/site/inscricoes, mediante a comprovação de vínculo com o setor. Considerado o melhor Trade Show da América Latina, é realizado anualmente no Riocentro pela Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ) e Escala Eventos. Durante a 31ª Super Rio Expofood ocorrerá, pela primeira vez, a SRE Conference! Serão quase 100 horas de conteúdo em apenas três dias, com mais de 10 painéis que abordarão os principais temas que norteiam o varejo brasileiro.

“Para 2019, escolhemos o Conexões – Humanas, Profissionais e Tecnológicas, que irá pautar os painéis da SRE Conference. Queremos que o público leve insights para a vida, e não só para a carreira. Somos responsáveis por fomentar o setor, e vamos propor inovações, inteligência emocional, técnicas para gestão do tempo e qualidade de vida. O mundo mudou muito e vamos contextualizar tudo isso na Super Rio Expofood”, afirma Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ, e VP da ABRAS.

O evento reúne em um só lugar mais de 500 players do setor que lançam com exclusividade os produtos que estarão nas casas de consumidores e estabelecimentos comerciais de todo o país. Entre os players confirmados estão a Ambev, BRF, Coca-Cola, JBS, Limppano, Mantiqueira, Marquespan, Nestlè e Reckitt Benckiser.

SERVIÇO
31ª Super Rio Expofood
19 a 21 de março de 2019
Riocentro – Rio de Janeiro | RJ
Informações: www.superrioexpofood.com.br

Gastronomia mexicana em cinco receitas

Várias receitas foram trazidas para o brasil por emigrantes ao longo dos anos, e nos dias atuais, com a ajuda da internet e claro, buscando alguns restaurantes temáticos, podemos ter uma verdadeira imersão na culinária mexicana e desfrutar de autênticos pratos inspirados na cultura e tradições do país. Confira cinco receitas que tornam a gastronomia mexicana ainda mais empolgante.

Gastronomia mexicana
Tacos e gastronomia mexicana são quase um sinônimo.

– Frango e cogumelos tostados

4 Tortillas de trigo
1 coxa de frango
1 colher de sopa de chilli em pó
220g de cogumelos frescos
2 colheres de sopa de cebola picada
2 colheres de sopa de óleo de milho
1 colher de sopa de tomilho fresco
¾ xícara de sour cream ou cream cheese batido
¼ de cabeça alface, fatias finas
110g de queijo ralado
1 xícara de feijão frito
½ pimentão vermelho cortado em pedaços pequenos
½ pimentão amarelo ou verde, cortado em pedaços pequenos
Rendimento: 4 porções

Modo de preparo:
Lave o frango e remova a gordura. Adicione ao frango o chilli em pó. Em uma panela adicione 1 colher de sopa de óleo de milho e doure o frango dos dois lados. Retire do fogo e reserve.

Usando a mesma panela adicione o óleo de milho restante, acrescente os cogumelos, tomilho e cebola e sal a gosto. Refogue por 3 minutos ou até que os cogumelos estejam cozidos. Corte a coxa de frango em cubos médios. Espalhe duas colheres de sopa de feijão frito em cada tortilla, adicione o frango e cogumelos, regue com creme, adicione um pouco de queijo fresco ralado e decore com alface. Sirva em seguida.

– Tacos com carne e pimenta

12 Tortillas de trigo
450g de carne da sua preferência
2 colheres de chá de óleo de milho
1 xícara de pimenta Ancho Chile
2 pimentas jalapeño , grelhadas e picadas
½ xícara de coentro picado
Ancho Chile Mix
1 colher de chá de óleo de milho
2 Ancho Chiles
¼ de cebola
1 xícara e ½ de água
1 dente de alho
Rendimento: 4 porções

Modo de preparo:
Chili Sauce Ancho e marinada: Em uma panela, aqueça o óleo de milho e adicione a cebola picada, o alho e o Ancho Chiles com sementes. Refogue 1 minuto e adicione a água. Deixe ferver e cozinhe por 2 minutos.

Desligue e deixe repousar por 15 minutos ou até que as pimentas fiquem suaves. Separe ½ xícara dessa mistura para a marinada. Corte a carne em cubos grandes e deixe marinar com o molho de pimenta por 8 horas na geladeira.

Para as pimentas jalapeño grelhadas, em uma frigideira refogue em fogo médio grelhe os jalapenos até que a pele fica preta. Retire a pele, corte e reserve. Adicione sal e pimenta à carne. Em uma panela aqueça o óleo e refogue a carne cerca de dois minutos. Vire e cozinhe mais 2 minutos ou até que esteja cozido à sua preferência. Reserve.

Coloque as tortillas em uma frigideira bem quente. Recheie a tortilla com a carne e jalapeños, coentro e acresente um pouco do chile ancho.

– Sopa de abóbora mexicana

1 Chouriço
4 colheres de sopa de sour cream ou cream cheese batido
1,5 kg de abóbora descascadas e cortadas em cubos
1 cebola média picada
2 dentes de alho picados
1 folha de louro
4 xícaras de água
1/2 colher de chá de óleo de milho
Para as tiras de Tortilla:
3 Tortillas de trigo, cortadas em tiras de finas
2 colheres de sopa de óleo de milho
Sal a gosto
Rendimento: 4 porções

Modo de preparo:
Em uma panela média coloque a abóbora, ¾ da cebola picada, alho, folha de louro, água e sal a gosto. Tampe e cozinhe em fogo baixo; cozinhe até abóbora ficar macia. Retire do fogo e deixe descansar. Retire a folha de louro e misture os demais ingredientes até atingir a textura de um purê. Volte a sopa para o fogão e mantenha quente.

Coloque as tiras de tortillas de milho em uma tigela e misture com o azeite até que fique revestido completamente. Adicione sal e espalhe sobre uma assadeira. Coloque no forno préaquecido a 180° C por 20 minutos ou até que as tiras de tortilla estejam secas.

Em uma panela de tamanho médio, aqueça o óleo, adicione o restante da cebola e refogue. Adicione o chouriço e deixe cozinhar por aproximadamente 10 minutos ou até que esteja completamente cozido.

Para servir coloque uma concha de sopa de abóbora, ao meio coloque uma colher do creme
azedo, algumas tiras de tortilla e chouriço picado.

Gastronomia mexicana
A gastronomia mexicana é muito rica e colorida!

– Salada de Avocado

¼ de Alface americana
50g Tomate cereja
1 Avocado
1 Limão
Coentro a gosto
Óleo de milho a gosto
Sal a gosto
Pimenta dedo de moça a gosto

Modo de preparo:
Higienize as folhas, o tomate e o coentro. Rasgue as folhas. Corte o tomate cereja ao meio. Corte o avocado em pedaços e misture os ingredientes. Tempere com sal, limão, óleo, coentro, pimenta e sirva.

– Empanadas de queijo e chouriço

12 Tortillas de trigo Nacho&Cia
350g de queijo ralado
3 chouriço cozidos
3 colheres de sopa de óleo de milho
2 abacates picados
1 xícara e ½ de sour cream ou cream cheese batido
1 xícara de salsinha
Rendimento: 4 porções

Modo de preparo:
Em fogo médio cozinhe o chorizo em uma panela por 3 minutos ou até que fique
completamente cozido. Recheie as tortillas com chorizo, queijo e abacate, dobre ao meio e aperte as bordas para selar.

Misture o creme com a salsinha picada e reserve na geladeira. Coloque as tortilhas recheadas em uma frigideira com óleo e doure ambos os lados. Sirva quente com o molho verde ao lado.

 

Festas de fim de ano: D.A Gastronomia oferece serviço de buffet

A D.A. Gastronomia – empresa de catering para eventos sociais e corporativos administrada por Dóris e Monique Abrantes, que atua no mercado de eventos desde 2001 – disponibiliza um serviço exclusivo de buffet para Natal e Réveillon com o melhor da gastronomia típica dessa época do ano e atendimento personalizado.

“Nosso grande diferencial é que o cliente não precisa se preocupar com nada. É como se ele fosse também um convidado pra festa e pode dedicar mais atenção aos convidados”, explica Monique Abrantes. O serviço inclui desde as comidas e bebidas até louça e pessoal, como cozinheiros e garçons. Um luxo para quem quer receber em casa seus convidados de uma maneira única e poder curtir esses dias especiais.

Festas de fim de ano
Vol-au-vent de Cordeiro

No menu, pratos clássicos do fim de ano com toque e tempero especial típico da D.A Gastronomia e também algumas inovações. “Existem pratos como Bacalhau, Peru e Chester que não podem faltar nunca, mas temos também alguma receitas especiais que criamos todos os anos para dar aquele toque especial”, comenta Monique. A aposta do buffet para este final de ano são o delicioso Vol-au-vent de Cordeiro (massa folhada recheada com carne de cordeiro) e a lindíssima Terrine de Legumes Grelhados com Queijo de Cabra, que é apresenta no formato de uma linda guirlanda. O serviço inclui desde finger foods que são servidos enquanto o anfitrião recebe seus convidados até uma linda ceia com uma mesa especialmente preparada pela equipe da D.A Gastronomia. O custo médio é de R$ 400 por pessoa.

Festas de fim de ano
Festas de fim de ano com Terrine de Legumes Grelhados com Queijo de Cabra

D.A. Gastronomia
www.dagastronomia.com.br
www.facebook.com/gastronomiada
www.instagram.com/dagastronomia
Telefones: (21) 2619-8727 | 2608-7328 | 99601-4946

Festas de fim de ano
Dóris e Monique Abrantes

Importadora Barrinhas

A Importadora Barrinhas foi fundada em 1990 pelo empresário português, Alexandre Moreira, que chegou ao Brasil em 1958 e iniciou suas atividades como comerciante e empresário do ramo de distribuição por atacado de produtos alimentícios. Pouco tempo depois, já com experiência no mercado brasileiro e europeu a Barrinhas iniciou as atividades de importação, a princípio originários apenas de Portugal, mas atualmente, importa produtos – como vinhos, espumantes, licores, azeites e diversos tipos de alimentos – dos principais países da Europa e América do Sul.

Com portfólio amplo e com um único objetivo, importar produtos com qualidade e prestígio internacional, a Importadora Barrinhas, importa de vinhos a cervejas, passando por azeites e muito mais. A empresa seleciona bebidas de altíssima qualidade e apresenta ao mercado o seu portfólio, com grande preocupação em oferecer a melhor relação qualidade X preço possível.

O objetivo é atender o exigente paladar do consumidor brasileiro. E um dos maiores desafios da Importadora Barrinhas é descobrir bons produtores pelo mundo com ótimo custo-benefício, entregando um produto que vale muito mais do que o cliente paga, ou seja, que ao degustar ele saiba que fez um ótimo negócio.

No segmento premium, produtores como; Adega de Monção, Adega de Redondo, Bodega Estancia Mendoza, Bosco Malera, Caparzo, Château de Parenchère, Contri, Enoport, Estandon Vignerons, Herdade da Malhadinha Nova, La Gioiosa, Marchesi di Barolo, Neto Costa, Pascal Bouchard, Père Guillot, Real Companhia Velha, Sarl Taffard de Blaignan, Tamaral, Villa Sandi, Viña Indómita entre outros, fazem parte do portifólio da empresa. Para conhecer toda a linha de produtos da Importadora Barrinhas, e para entrar em contato, acesse o link: http://barrinhas.com.br/site.

Importadora Barrinhas
O Royal Oporto 40 anos é um vinho do Porto “envelhecido até à perfeição” resultante da seleção das melhores uvas da colheita de 1977, ano considerado perfeito para um Porto, e faz parte do portfólio da Importadora Barrinhas. Foto: Naira Amorelli

Bahamas: um dos principais estandartes da culinária caribenha

Bahamas

Localizada no Caribe, as Bahamas são um grande conjunto de pequenas ilhas que formam um território total que tem cerca de 13 mil quilômetros quadrados. Apesar da pequena extensão territorial e de ter uma população total menor do que 500 mil habitantes, Bahamas se destaca no que diz respeito a culinária local e tem boa variedade de frutos do mar.

A gastronomia tradicional do local é praticamente toda pautada por frutos do mar, e tanto na rotina da população local quanto nos restaurantes tradicionais eles focam bastante nisso em seus respectivos cardápios.

Nas Bahamas, a concha é o prato favorito deles e é servida de diversas maneiras, como frita, grelhada e crua. Nas ilhas de lá, as conchas são apanhadas em abundância e podem ser encontradas em praticamente qualquer restaurante local.

Como é o alimento predileto dos bahamenses, ela também é servida como recheio em receitas que são tradicionais no Brasil, e isso inclui sopa com concha e até hambúrguer com concha. A abundância é tão grande que a tradição das conchas nas Bahamas também está presente no artesanato. Não faltam lojas que vendem pequenas joias decoradas por conchas fictícias.

Além das conchas, as lagostas também são muito populares nas Bahamas, assim como as garoupas (tipo de peixe muito popular por lá). Receitas como lagosta assada; com molho branco; grelhada e com leite de coco são frequentes nos cardápios locais.

Já quanto a garoupa, esse peixe grelhado é muito servido nas Bahamas e é um dos pratos mais populares do tradicional restaurante Goldie’s Counch House — localizado na capital, Nassau.

Outros frutos do mar como anchova, caranguejo e, claro, camarão, são encontrados em várias receitas que vão além dos pratos comuns em que eles são servidos.

Além do Goldie’s Counch House, outros restaurantes especialistas em frutos do mar nas Bahamas são Doc Sands’ Conch Stall (Nassau), Bahamian Cookin´Kitchen (Nassau), Crabs and Ting (Nassau), Flying Fish GastroBar (Freeport), Banana Bay (Freeport) e The Shipyard Restaurant & Bar (Spanish Wells).

Há outros restaurantes muito conhecidos nas Bahamas que vão além da culinária local. Um deles é o Nobu (culinária japonesa), que tem como um dos sócios o consagrado ator Robert De Niro. São vários restaurantes espalhados no mundo e um deles está dentro do incrível resort Atlantis, localizado em Nassau.

Mesmo com o dólar americano sendo muito utilizado nas Bahamas, geralmente os restaurantes de lá cobram preços justos e parecidos com os do Brasil. Claro, os mais chiques e completos oferecem pratos pra lá dos US$ 100, porém, no geral dá para aproveitar muito da culinária local sem esvaziar o bolso.

Bahamas

A culinária bahamense, porém, vai além dos frutos do mar e oferece outras tradições locais. No que tange as sobremesas, o bolo de rum é o carro-chefe. Ele é muito cremoso e tem um sabor ímpar que o torna inconfundível.

Uma das referências do bolo de rum nas ilhas é a Bahamas Rum Cake Factory, que se traduzido ao português vira “fábrica de bolos de rum”. Nesse estabelecimento, o visitante pode provar algumas delícias dessa receita e levar pra casa muitas lembrancinhas relacionadas a essa sobremesa.

Mais um prato tradicional que foge dos frutos do mar é o macarrão com queijo das Bahamas. Um dos fatores que diferenciam o comum macarrão com queijo servido no mundo todo é que a versão bahamense é mais apimentada. Preparado com bastante queijo, manteiga, leite evaporado, cebola, pimentão e especiarias abundantes, a pimenta-jalapenho não pode faltar para dar um toque picante.

Outra diferença considerável em relação aos tradicionais é que o macarrão com queijo das Bahamas vai ao forno após preparado, e consequentemente tem uma casca após pronto e sua aparência fica similar a uma lasanha.

Com a enorme variedade de frutos do mar e outras receitas versáteis, a culinária das Bahamas pode não ser uma das mais famosas do mundo, no entanto, é de fácil agrado para os turistas que tanto visitam essas paradisíacas ilhas localizadas no Caribe.

Malta: um paraíso de muitas delícias no Mediterrâneo

A influência recebida de várias culturas faz de Malta um lugar com inúmeras possibilidades culinárias, e a proximidade da Sicília e do nordeste da África dão toques extraordinárias para diversas fusões gastronômicas!

Malta, no Mar Mediterrâneo, é um dos menores países do mundo. Todos os anos, Malta recebe milhares de turistas que chegam para desfrutar de seu clima e paisagem privilegiados. Muito sol e belezas naturais, uma história antiga, única e apaixonante; festas e festivais em abundância e uma arquitetura interessante. Esta é a receita que deixa qualquer visitante apaixonado pelos encantos do arquipélago maltês.

A gastronomia tem um caráter profundamente Mediterrâneo. E destacam-se as sopas (minestrone, sopa de peixe), as massas e bolos e, em especial, os pratos estufados, como o prato nacional denominado Stuffat Tal-Fenek (estufado de coelho). Entre os alimentos mais consumidos destacam a carne de coelho (fenek), o peixe, como a lampuka, ou os servidos à maltesa, e o queijo. O alho, as especiarias e o azeite de oliva são muito populares. A influência italiana também é bem visível na sua cozinha. E todos os frutos do mar, são servidos muitos frescos.

Pastizzi

A gastronomia de Malta é muito fácil para o brasileiro de se adaptar, ainda mais se estiver fazendo um curso de inglês no arquipélago. Entre os restaurantes, o turista ou intercambista pode encontrar uma enorme variedade de tipos de comida: maltesa, chinesa, da Malásia, italiana, turca, entre outras.

Se estiver pensando em estudar inglês em Malta, a Maltalingua oferece uma variedade de cursos de inglês adaptados às necessidades de diferentes tipos de alunos. Os cursos são ministrados em pequenos grupos, num ambiente agradável, são adequados para alunos de todas as idades, e possuem atividades que garantem a participação em eventos como o Marsovin Summer Wine festival (anualmente, em Julho, é organizado o festival de vinhos em Valetta, capital de Malta), onde os alunos podem conhecer em Malta várias vinícolas, participar de degustações de vinhos regularmente, e entre outras atividades, também participar de refeições sociais com professores em alguns restaurantes locais. Todos os estudantes são motivados a praticar o inglês não somente na sala de aula, mas também no cotidiano.

O centro da vida noturna maltesa é sem dúvida, St. Julian, com uma enorme variedade de restaurantes, pubs, clubes e cassinos. O distrito de Paceville oferece discotecas para todos os gostos musicais. O Havana Club, Hugo’s, Salsa Club Fuego e o Bar Native completam o cenário. A Maltalingua English Language School, também está situada em St. Julian’s. Ela é uma escola para quem procura intercâmbio no exterior. E uma das vantagens dessa escola é que ela possui a ILE – uma plataforma de Inglês Online na qual os alunos continuam aprendendo inglês online depois do intercâmbio em Malta.

Ġbejna – são queijos de cabra ou ovelha, normalmente os encontramos em forma arredondada, e alguns tipos com sabores de ervas, alho ou simplesmente pimenta. Os tradicionais produzidos na Ilha de Gozo são bem picantes e servidos nos pães locais: Ftira e Hobz.

Alguns pratos tipicamente malteses são o Pastizzi (pequenos salgados folhados, que podem ser recheados com ervilhas ou com queijo), Penne ao molho maltês (macarrão penne, salsichas maltesas sem pele e queijo de cabra apimentado), Soppa Tal-Armala (tomate, queijo gbejniet e outros vegetais), Vermicelli (espaguete, ovos batidos e queijo ralado), Hobza (pão com tomate, coberto com um pouco de azeite de oliva), Minestra (ensopado de legumes), Timpana (macarrão, os ovos, o queijo, as carnes de vaca e de porco picadas e o bacon), Aljotta (peixe, tomate e muito alho, temperada com manjerona e hortelã) e o Imqaret (bolinho frito recheado com tâmaras).

Seja para conhecer a excelente gastronomia ou para aprender inglês em Malta, vale a visita a esse lugar de belas paisagens e povo hospitaleiro.

Anjotta Maltese Soup – a sopa maltesa, essa é feita com a cabeça e carcaça do peixe, é temperada com molho de tomate fresco e alho.

Sobre a Maltalingua English Language School

A Maltalingua English Language School é gerida por cidadãos britânicos e é Membro EAQUALS (European Association for Quality Language Service). Possui a prestigiosa e internacionalmente reconhecida certificação de EAQUALS U.K e obteve uma pontuação de 11 pontos de excelência. Além disso são credenciados pelo Ministério da Educação, e oferecem uma variedade de cursos de inglês adaptados às necessidades de diferentes tipos de alunos, inclusive cursos de exame de Cambridge. Os cursos de inglês geral, intensivo e privado encontram-se abertos a todos os alunos, enquanto que o curso de inglês empresarial e o curso de preparação para exames requerem que os alunos tenham um nível de inglês intermédio ou superior.

Terreirão do Samba recebe festival de cerveja artesanal: Fest Beer Rio

Fest Beer Rio: um festival de cervejas artesanais, com boa música e ótima gastronomia, que vai acontecer no Terreirão do Samba, dias 27 e 28 de outubro, das 14h às 22 horas.

Fest Beer Rio

A 6ª edição do Fest Beer Rio vai contar com mais de 45 tipos de cervejas, praça de alimentação com foodtrucks, barracas e expositores diversos que vão apresentar harmonizações com as bebidas.

Fest Beer Rio Fest Beer Rio

Fabricantes premiados de todo Brasil vão oferecer um arsenal de opções para os amantes da breja. Entre as cervejarias confirmadas, nomes como a Therezópolis, Jeffrey, Búzios, Noi, Labirinto, Sapucaí, Mr. Tugas, Beach Brothers, Nossa Cervejaria, Bruder, Cervejaria das Galáxias, Maltilio Chopp Truck, Vini Beer on The Road, Vírus Bier, Mistura Clássica, entre outras.

Com expectativa de receber cinco mil pessoas, o festival vai contar com seis bandas que vão se apresentar no palco do Terreirão.

Fest Beer Rio

No dia 27, às 18h, Edson Gama e Trio; às 19h30, é a vez da banda Dois ou Dez; às 21h, é a vez do Wave Box invadir o palco; para encerrar a noite, a Banda 335 vai apresentar o melhor do rock. Já no domingo, às 18h Walter Leão começa a festa; às 19h30, Feed My Soul; e às 21h, a banda Los Coyotes Cabreiros encerra o festival.

O evento vai contar com atividades para as crianças, com parque, brinquedos infláveis e brincadeiras lúdicas. Além do espaço infantil, uma feira de arte, moda e artesanato, em parceira com a Feira da Cruz Vermelha Cultural, será uma atração à parte.

Ações solidárias também fazem parte do Fest Rio Beer, que vai ter uma feira para adoção de animais. Outra ação será a parceria com a campanha de combate à fome com a organização Coração Solidário, com a doação de 1kg de alimento para moradores de rua.

Fest Rio Beer – Festival de Cerveja Artesanal
Data: 27 e 28 de outubro
Horário: Sábado e Domingo das 14h às 22h.
Valor do Ingresso: Entrada franca
Classificação: 18 anos
Informações: festivaldecervejario@gmail.com

Fest Beer Rio

Fazenda Grand Valle no Vale do São Francisco

O Vale do São Francisco apresenta condições climáticas favoráveis à produção de frutas tropicais devido aos altos índices de radiação solar e às altas temperaturas que, associadas à irrigação, permitem maior produtividade e produção de frutas em épocas fora da estação. Dentre as principais frutas produzidas na região, as que apresentam produtividade superior às médias mundiais dos principais países produtores são a manga e a uva, e é justamente nesta vasta terra de fertilidade que se localiza a Grand Valle, mais precisamente em Casa Nova, Bahia, às margens do Lago de Sobradinho. A empresa está a uma distância de aproximadamente 40 km de Petrolina-PE e Juazeiro-Ba, cidades-polos irradiadoras de desenvolvimento no semiárido nordestino.

Fazenda Gran Valle
Fazenda Gran Valle. Foto: Naira Amorelli
Fazenda Gran Valle
Fazenda Gran Valle. Foto: Naira Amorelli

A fazenda Grand Valle tem como foco a produção de mangas e uvas de mesa e a fabricação de suco de uva integral, é a pioneira nesse segmento no estado da Bahia. De uma terra abençoada diariamente pelo Rio São Francisco desponta um inestimável presente da natureza, e as videiras e mangueiras que se estendem ao longo da fazenda Grand Valle mexem com os sentidos dos visitantes. Em plena caatinga nordestina, a cor dessas frutas são um espetáculo para os olhos, e a sua doçura aguça o paladar com bebidas de qualidades especiais.

O suco de uva integral GrandValle é delicadamente cuidado e processado nos mais altos padrões de qualidade. Sem adição de água, açúcar ou conservantes em sua composição, portanto o sabor é somente uva e mais nada. Ele é antioxidante, auxilia na redução do colesterol, estimula a atividade do fígado e favorece a reparação das células do corpo.

Fazenda Gran Valle
Fazenda Gran Valle. Foto: Naira Amorelli
Fazenda Gran Valle
Fazenda Gran Valle. Foto: Naira Amorelli

A Fazenda Grand Valle valoriza a natureza em seus detalhes e todas as suas atividades estão embasadas na sustentabilidade e aliadas aos mais altos padrões de qualidade, e já é possível encontrar o suco de uva 100% integral da Grand Valle no estado do Rio de Janeiro. São 17 mercados, empórios, padarias e restaurantes localizados na capital e nos municípios de São José do Vale do Rio Preto, Maricá e Niterói.

Veja os novos pontos de venda da GrandValle no Rio de Janeiro:

Multi Market
Estrada Caetano Monteiro, 1981, Pendotiba – Niterói
Estrada Francisco da Cruz Nunes, 2050, Itaipu – Niterói

Mercado Compre bem
Rua Aurino da Costa Carvalho, 14, São José do Vale do Rio Preto

Mercado Compre Mais
Praça João Werneck, 55, São José do Vale do Rio Preto

Da Horta Alimentos Saudáveis
Av. Brasil, 19001, Box 41, Coelho Neto – Rio de Janeiro

Empório dos Temperos
Estrada Francisco da Cruz Nunes, 8707, Itaipu – Niterói
Rua Senador Macedo Soares, 140, Maricá

Padaria Glamour
Estrada Caetano Monteiro, 1019, Badu – Niterói

Rede Varejão
Rua Cachambi, 345, Cachambi – Rio de Janeiro

Sport & Verde
Rua Mariz e Barros, 386, Icaraí – Niterói
Rua Moreira Cesar, 251, Icaraí – Niterói
Av. Rui Barbosa, 87, São Francisco – Niterói
Av. Presidente Kennedy, 425, São Gonçalo

Engenho dos Caldos
Estrada do Engenho do Mato, Itaipu – Niterói

Kilo Bom
Rua Visconde de Sepetiba, 304, Centro – Niterói

Mel na Boca Pizzas e Delícias
Estrada Francisco da Cruz Nunes, 2361 – Niterói

Da Carmine Pizzaria e Cucina Tipica
Rua Mariz e Barros, 305 – Icaraí – Niterói

Fazenda Gran Valle
Fazenda Gran Valle. Foto: Naira Amorelli

O Gastronomia etc. visitou a Fazenda Gran Valle durante o Wine Tour no Vale do São Francisco promovido pela GOL Linhas Aéreas e Miolo Winegroup, e foi representado por Naira Amorelli.

Grupo Miolo

O Grupo Miolo possui projetos em 4 regiões do Brasil com vinhedos próprios: em Bento Gonçalves (RS), no Vale dos Vinhedos – Vinícola Miolo (100 hectares); em Candiota (RS), Campanha Meridional – Vinícola Seival (200 hectares); em Santana do Livramento (RS), Campanha Central – Vinícola Almadén (450 hectares); e em Casa Nova (BA), Vale do São Francisco – Vinícola Terranova (200 hectares).

GOL Linhas Aéreas Inteligentes

A GOL transporta mais de 30 milhões de passageiros anualmente. Com a maior malha no Brasil, a GOL oferece aos clientes mais de 700 voos diários para 67 destinos no Brasil, América do Sul, Caribe e, em breve, Estados Unidos. A companhia mantém alianças estratégicas com a Delta Air Lines, Air France e KLM, além de disponibilizar aos Clientes 12 acordos de codeshare e mais de 70 de interline, trazendo mais conveniência e facilidade nas conexões para qualquer lugar atendido por estas parcerias.

Os voos da Gol, partindo de Guarulhos-SP para Petrolina-PE são realizados de domingo à sexta-feira, decolando de terras paulistas às 23h05 e chegando no destino à 1h35 – não há voos aos sábados. Já os embarques no Aeroporto Senador Nilo Coelho rumo ao Aeroporto Internacional de São Paulo, acontecem de segunda a sábado com partida às 04h15 e chegada às 07h – não há voos aos domingos.

Empório São Roque promove degustação orientada da linha especial Miolo Single Vineyard

O Empório São Roque, em Botafogo, recebe, no próximo dia 20/09 (quinta-feira), o enólogo Daniel Siqueira, da Miolo, para uma degustação da linha exclusiva Miolo Single Vineyard.

No evento, serão apresentados os quatro rótulos: Pinot Noir, Syrah, Touriga Nacional e Riesling Johannisberg, da nova categoria especial da Miolo, proveniente de um único vinhedo onde se encontra a máxima expressão do terroir. Para harmonizar, o Empório São Roque irá preparar canapés feitos com produtos artesanais do interior do Brasil.

A degustação dos vinhos Single Vineyard da Miolo, com lotes limitados e numerados, será o primeiro de uma série de eventos gastronômicos oferecidos no Empório São Roque, em Botafogo, sempre com vagas limitadas.

Degustação Miolo Single Vineyard no Empório São Roque
Endereço: Rua Bambina, n° 161 – Loja A/B – Botafogo – RJ
Telefone: (21) 98498-1785 / 2148-4428
Data: 20 de setembro (quinta-feira)
Horário: das 18h30 às 20h30
Investimento: R$25,00
*Vagas limitadas
Site: www.emporiosaoroque.com.br

Joker´s Sport Bar apresenta pizzas criativas para partilhar com amigos

Ideal para partilhar com amigos e família, a pizza é quase unânime quando o assunto é uma comida rápida e saborosa. Agora acrescente muçarela Fior de Latte, Palmito Pupunha, Burrata, Alice entre outros ingredientes e o sucesso no cardápio de pizzas do restaurante Joker´s Sport Bar e garantido.

A Freguesia, bairro da Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro, ganhou uma excelente opção gastronômica para quem gosta de pizzas diferentes e saborosas. Com opções para paladares que vão desde os mais carnívoros até os mais vegetarianos. Os tamanhos também podem variar como a opção individual com diâmetro de 20 cm que rende 4 fatias e a pizza grande com 35 cm que rende de 6 a 8 fatias.

Todas as pizzas Joker´s são assadas no forno à lenha para garantir o cozimento por igual e a “crocância” a cada mordida

As pizzas do restaurante também tem nome e sobrenome como a Buona Giornata que é uma deliciosa pizza de linguiça calabresa artesanal levemente apimentada, tomate pelatti, azeitonas pretas e manjericão e a Tutti Funchi que é vegetariana feita com a muçarela Fior de Late e um generoso mix de cogumelos, essa é sucesso entre os vegetarianos!

Mix de Queijos

O pizzaiolo do Joker´s optou por ousar nos queijos utilizando o muçarela Fior de Latte e o pecorino. A primeira opção é considerada a muçarela favorita dos pizzaiolos 5 estrelas do mundo inteiro, devido ao seu inconfundível sabor leve e fresco se comparada a búfala. Outra curiosidade é a escolha do queijo pecorino, um queijo refinado de origem italiana feito com leite de ovelha, com um sabor forte e marcante, ele está presente na pizza: Bonnaventura, harmonizada com outros queijos forte como a muçarela fior de Latte, o gorgonzola e o parmesão.

O espaço do Joker´s conta com dois salões, sendo um aberto para a calçada e outro parcialmente fechado com televisões espalhadas sempre sintonizadas em canais de esportes

Joker´s Sport Bar – Freguesia – www.jokerssportbarrj.com.br
Endereço: Estrada do Bananal , 156 – Freguesia – Rio de Janeiro-RJ
Delivery pelo telefone (21) 3851-5893 ou pelo ifood

Confira o cardápio completo em: Cardapio_de_comidas_jokers

House of Wine terá degustação às cegas, cinema e muitas histórias!

Comida e cinema sempre foi uma combinação perfeita, e agora a House of Wine, uma wine bar e loja de vinhos e espumantes da Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, chega para provar que ambos ficam ainda melhores se acompanhados de um bom vinho.

A House of Wine promove um circuito completo para quem é apaixonado por vinhos e boas histórias. Primeiro, uma sessão especial e exclusiva do filme O Julgamento de Paris, no Cine Casal (Shopping Barra Point). Após a exibição do longa, o evento continua com a apresentação do professor da ABS-RJ (ABS – Associação Brasileira de Sommeliers), Fábio Xavier, falando sobre tudo que envolve a uva Chardonnay, retratada na película, e, por fim, dinâmica de degustação às cegas de diferentes tipos de Chardonnay pelo mundo.

Sinopse do filme (O Julgamento de Paris)

Em 1976, um sommelier de Paris vai para a Califórnia provar o vinho das novas vinícolas da área e talvez levar algum produto de volta para uma competição na Europa. Baseada em fatos reais, este filme mostra como Napa Valley entrou para o mapa como um dos grandes produtores de vinhos do mundo, e como a história do vinho mudou para sempre a partir do que se convencionou chamar de “Julgamento de Paris”.

House of Wine
“Mensalmente realizamos diversos tipos de eventos onde o vinho é a estrela principal, mas este, será o primeiro desse porte onde o participante poderá vivenciar a experiência completa em torno da bebida, conhecendo a história através do filme e de uma palestra, além de provar diversos rótulos da uva Chardonnay”, afirma João Ururahy, sócio-fundador da House of Wine.

House of Wine apresenta: Degustando Histórias
Local: Shopping Barra Point
Endereço: Av. Armando Lombardi, 350 – Barra da Tijuca
Valor: R$ 80
Ingressos e informações, clique AQUI. O ingresso dá direito a sessão de cinema com meia garrafa de vinho chardonnay, palestra e degustação às cegas de vários tipos de chardonnay.

Programação
Data: Sábado – 01 de setembro
14h – Sessão de cinema “O Julgamento de Paris” – Será apresentado o filme baseado em uma história real que acompanha o início da indústria do vinho, em Napa Valle nos anos 70.
16h30 – Palestra – Fábio Xavier, professor da ABS-RJ (Associação Brasileira de Sommeliers).
17h – Degustação às cegas – com um julgamento da House of Wine.

O House of Wine – houseofwine.com.br – fica na Av. Armando Lombardi, 350, loja 236 na Barra da Tijuca – Rio de Janeiro.

Samba e Feijoada Rio Scenarium

Sempre no primeiro sábado de cada mês, o Rio Scenarium, em parceria com o Samba Social Clube, faz o seu “Samba com Feijoada”. Um buffet delicioso da comida mais carioca que existe, acompanhado de um verdadeiro encontro de bambas com aquela roda de samba de respeito. E a casa funciona das 12 horas às 18 horas, mas a feijoada acontece das 13h às 16 horas.

samba e feijoada

E como muita gente adora tirar fotos e fazer milhões de selfies, uma luz natural associada a um espaço com móveis de época, relógios de parede, vestidos de artistas do teatro antigo, carruagens, bonecas, tronos e relíquias de decoração expostas em vários ambientes acaba sendo o cenário perfeito para criar um verdadeiro banco de imagens, ou um estoque de selfies. No interior do Rio Scenarium, um elevador antigo acessa os três andares da casa, no segundo piso o visitante fica bem em cima do palco, com uma visão exclusiva para fazer fotos e curtir ao vivo a banda Samba Social Clube e seus convidados.

samba e feijoada

Samba e Feijoada Rio Scenarium

A 10° edição do Samba e Feijoada Rio Scenarium está imperdível. No próximo dia 01º de setembro, o Samba Social Clube convida Mauro Diniz, Juliana Diniz e a Bateria da Estação Primeira de Mangueira para uma tarde com muito samba!

samba e feijoada

Promoção

Os 200 primeiros convidados ganham um chopp Therezópolis e uma batida de maracujá com a cachaça Magnífica! E os hóspedes dos hotéis da Rede Windsor ganham 30% de desconto no valor do ingresso no dia do evento.

Promoção para aniversariantes

Aniversariantes ganham a entrada e levando a partir de 10 amigos um balde de Cerveja Therezópolis e uma mini torta Scenarium individual. E a partir de 20 convidados, dois baldes e uma mini torta Scenarium individual!

E seus convidados pagam R$ 70 no dia do evento. Ou podem garantir os ingressos antecipados com desconto. Para garantir os benefícios, envie a sua lista de convidados para aniversario@rioscenarium.com.br até dia 31/08, às 15h, com o assunto: “Aniversário Feijoada – Setembro”.

Ingressos antecipado: R$ 70 (até dia 31/08) através do site: goo.gl/XRRnZ9 ou na recepção do Rio Scenarium.

Rio Scenarium Pavilhão da Cultura fica na Rua do Lavradio, 20 – Centro, Rio de Janeiro. Maiores informações pelo telefone (21) 3147-9000.

DICA: Você pode se organizar para chegar cedo na Feira do Rio Antigo e escolher os melhores produtos, depois almoçar no Rio Scenarium ao som de muito samba e partido alto, fazer suas fotos nos 3 ambientes da casa e por fim, retornar à feira em busca de algumas ofertas de última hora e promoções do final do dia.