Redação

Terreirão do Samba recebe festival de cerveja artesanal: Fest Beer Rio

Fest Beer Rio: um festival de cervejas artesanais, com boa música e ótima gastronomia, que vai acontecer no Terreirão do Samba, dias 27 e 28 de outubro, das 14h às 22 horas.

Fest Beer Rio

A 6ª edição do Fest Beer Rio vai contar com mais de 45 tipos de cervejas, praça de alimentação com foodtrucks, barracas e expositores diversos que vão apresentar harmonizações com as bebidas.

Fest Beer Rio Fest Beer Rio

Fabricantes premiados de todo Brasil vão oferecer um arsenal de opções para os amantes da breja. Entre as cervejarias confirmadas, nomes como a Therezópolis, Jeffrey, Búzios, Noi, Labirinto, Sapucaí, Mr. Tugas, Beach Brothers, Nossa Cervejaria, Bruder, Cervejaria das Galáxias, Maltilio Chopp Truck, Vini Beer on The Road, Vírus Bier, Mistura Clássica, entre outras.

Com expectativa de receber cinco mil pessoas, o festival vai contar com seis bandas que vão se apresentar no palco do Terreirão.

Fest Beer Rio

No dia 27, às 18h, Edson Gama e Trio; às 19h30, é a vez da banda Dois ou Dez; às 21h, é a vez do Wave Box invadir o palco; para encerrar a noite, a Banda 335 vai apresentar o melhor do rock. Já no domingo, às 18h Walter Leão começa a festa; às 19h30, Feed My Soul; e às 21h, a banda Los Coyotes Cabreiros encerra o festival.

O evento vai contar com atividades para as crianças, com parque, brinquedos infláveis e brincadeiras lúdicas. Além do espaço infantil, uma feira de arte, moda e artesanato, em parceira com a Feira da Cruz Vermelha Cultural, será uma atração à parte.

Ações solidárias também fazem parte do Fest Rio Beer, que vai ter uma feira para adoção de animais. Outra ação será a parceria com a campanha de combate à fome com a organização Coração Solidário, com a doação de 1kg de alimento para moradores de rua.

Fest Rio Beer – Festival de Cerveja Artesanal
Data: 27 e 28 de outubro
Horário: Sábado e Domingo das 14h às 22h.
Valor do Ingresso: Entrada franca
Classificação: 18 anos
Informações: festivaldecervejario@gmail.com

Fest Beer Rio

Fazenda Grand Valle no Vale do São Francisco

O Vale do São Francisco apresenta condições climáticas favoráveis à produção de frutas tropicais devido aos altos índices de radiação solar e às altas temperaturas que, associadas à irrigação, permitem maior produtividade e produção de frutas em épocas fora da estação. Dentre as principais frutas produzidas na região, as que apresentam produtividade superior às médias mundiais dos principais países produtores são a manga e a uva, e é justamente nesta vasta terra de fertilidade que se localiza a Grand Valle, mais precisamente em Casa Nova, Bahia, às margens do Lago de Sobradinho. A empresa está a uma distância de aproximadamente 40 km de Petrolina-PE e Juazeiro-Ba, cidades-polos irradiadoras de desenvolvimento no semiárido nordestino.

Fazenda Gran Valle
Fazenda Gran Valle. Foto: Naira Amorelli
Fazenda Gran Valle
Fazenda Gran Valle. Foto: Naira Amorelli

A fazenda Grand Valle tem como foco a produção de mangas e uvas de mesa e a fabricação de suco de uva integral, é a pioneira nesse segmento no estado da Bahia. De uma terra abençoada diariamente pelo Rio São Francisco desponta um inestimável presente da natureza, e as videiras e mangueiras que se estendem ao longo da fazenda Grand Valle mexem com os sentidos dos visitantes. Em plena caatinga nordestina, a cor dessas frutas são um espetáculo para os olhos, e a sua doçura aguça o paladar com bebidas de qualidades especiais.

O suco de uva integral GrandValle é delicadamente cuidado e processado nos mais altos padrões de qualidade. Sem adição de água, açúcar ou conservantes em sua composição, portanto o sabor é somente uva e mais nada. Ele é antioxidante, auxilia na redução do colesterol, estimula a atividade do fígado e favorece a reparação das células do corpo.

Fazenda Gran Valle
Fazenda Gran Valle. Foto: Naira Amorelli
Fazenda Gran Valle
Fazenda Gran Valle. Foto: Naira Amorelli

A Fazenda Grand Valle valoriza a natureza em seus detalhes e todas as suas atividades estão embasadas na sustentabilidade e aliadas aos mais altos padrões de qualidade, e já é possível encontrar o suco de uva 100% integral da Grand Valle no estado do Rio de Janeiro. São 17 mercados, empórios, padarias e restaurantes localizados na capital e nos municípios de São José do Vale do Rio Preto, Maricá e Niterói.

Veja os novos pontos de venda da GrandValle no Rio de Janeiro:

Multi Market
Estrada Caetano Monteiro, 1981, Pendotiba – Niterói
Estrada Francisco da Cruz Nunes, 2050, Itaipu – Niterói

Mercado Compre bem
Rua Aurino da Costa Carvalho, 14, São José do Vale do Rio Preto

Mercado Compre Mais
Praça João Werneck, 55, São José do Vale do Rio Preto

Da Horta Alimentos Saudáveis
Av. Brasil, 19001, Box 41, Coelho Neto – Rio de Janeiro

Empório dos Temperos
Estrada Francisco da Cruz Nunes, 8707, Itaipu – Niterói
Rua Senador Macedo Soares, 140, Maricá

Padaria Glamour
Estrada Caetano Monteiro, 1019, Badu – Niterói

Rede Varejão
Rua Cachambi, 345, Cachambi – Rio de Janeiro

Sport & Verde
Rua Mariz e Barros, 386, Icaraí – Niterói
Rua Moreira Cesar, 251, Icaraí – Niterói
Av. Rui Barbosa, 87, São Francisco – Niterói
Av. Presidente Kennedy, 425, São Gonçalo

Engenho dos Caldos
Estrada do Engenho do Mato, Itaipu – Niterói

Kilo Bom
Rua Visconde de Sepetiba, 304, Centro – Niterói

Mel na Boca Pizzas e Delícias
Estrada Francisco da Cruz Nunes, 2361 – Niterói

Da Carmine Pizzaria e Cucina Tipica
Rua Mariz e Barros, 305 – Icaraí – Niterói

Fazenda Gran Valle
Fazenda Gran Valle. Foto: Naira Amorelli

O Gastronomia etc. visitou a Fazenda Gran Valle durante o Wine Tour no Vale do São Francisco promovido pela GOL Linhas Aéreas e Miolo Winegroup, e foi representado por Naira Amorelli.

Grupo Miolo

O Grupo Miolo possui projetos em 4 regiões do Brasil com vinhedos próprios: em Bento Gonçalves (RS), no Vale dos Vinhedos – Vinícola Miolo (100 hectares); em Candiota (RS), Campanha Meridional – Vinícola Seival (200 hectares); em Santana do Livramento (RS), Campanha Central – Vinícola Almadén (450 hectares); e em Casa Nova (BA), Vale do São Francisco – Vinícola Terranova (200 hectares).

GOL Linhas Aéreas Inteligentes

A GOL transporta mais de 30 milhões de passageiros anualmente. Com a maior malha no Brasil, a GOL oferece aos clientes mais de 700 voos diários para 67 destinos no Brasil, América do Sul, Caribe e, em breve, Estados Unidos. A companhia mantém alianças estratégicas com a Delta Air Lines, Air France e KLM, além de disponibilizar aos Clientes 12 acordos de codeshare e mais de 70 de interline, trazendo mais conveniência e facilidade nas conexões para qualquer lugar atendido por estas parcerias.

Os voos da Gol, partindo de Guarulhos-SP para Petrolina-PE são realizados de domingo à sexta-feira, decolando de terras paulistas às 23h05 e chegando no destino à 1h35 – não há voos aos sábados. Já os embarques no Aeroporto Senador Nilo Coelho rumo ao Aeroporto Internacional de São Paulo, acontecem de segunda a sábado com partida às 04h15 e chegada às 07h – não há voos aos domingos.

Empório São Roque promove degustação orientada da linha especial Miolo Single Vineyard

O Empório São Roque, em Botafogo, recebe, no próximo dia 20/09 (quinta-feira), o enólogo Daniel Siqueira, da Miolo, para uma degustação da linha exclusiva Miolo Single Vineyard.

No evento, serão apresentados os quatro rótulos: Pinot Noir, Syrah, Touriga Nacional e Riesling Johannisberg, da nova categoria especial da Miolo, proveniente de um único vinhedo onde se encontra a máxima expressão do terroir. Para harmonizar, o Empório São Roque irá preparar canapés feitos com produtos artesanais do interior do Brasil.

A degustação dos vinhos Single Vineyard da Miolo, com lotes limitados e numerados, será o primeiro de uma série de eventos gastronômicos oferecidos no Empório São Roque, em Botafogo, sempre com vagas limitadas.

Degustação Miolo Single Vineyard no Empório São Roque
Endereço: Rua Bambina, n° 161 – Loja A/B – Botafogo – RJ
Telefone: (21) 98498-1785 / 2148-4428
Data: 20 de setembro (quinta-feira)
Horário: das 18h30 às 20h30
Investimento: R$25,00
*Vagas limitadas
Site: www.emporiosaoroque.com.br

Joker´s Sport Bar apresenta pizzas criativas para partilhar com amigos

Ideal para partilhar com amigos e família, a pizza é quase unânime quando o assunto é uma comida rápida e saborosa. Agora acrescente muçarela Fior de Latte, Palmito Pupunha, Burrata, Alice entre outros ingredientes e o sucesso no cardápio de pizzas do restaurante Joker´s Sport Bar e garantido.

A Freguesia, bairro da Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro, ganhou uma excelente opção gastronômica para quem gosta de pizzas diferentes e saborosas. Com opções para paladares que vão desde os mais carnívoros até os mais vegetarianos. Os tamanhos também podem variar como a opção individual com diâmetro de 20 cm que rende 4 fatias e a pizza grande com 35 cm que rende de 6 a 8 fatias.

Todas as pizzas Joker´s são assadas no forno à lenha para garantir o cozimento por igual e a “crocância” a cada mordida

As pizzas do restaurante também tem nome e sobrenome como a Buona Giornata que é uma deliciosa pizza de linguiça calabresa artesanal levemente apimentada, tomate pelatti, azeitonas pretas e manjericão e a Tutti Funchi que é vegetariana feita com a muçarela Fior de Late e um generoso mix de cogumelos, essa é sucesso entre os vegetarianos!

Mix de Queijos

O pizzaiolo do Joker´s optou por ousar nos queijos utilizando o muçarela Fior de Latte e o pecorino. A primeira opção é considerada a muçarela favorita dos pizzaiolos 5 estrelas do mundo inteiro, devido ao seu inconfundível sabor leve e fresco se comparada a búfala. Outra curiosidade é a escolha do queijo pecorino, um queijo refinado de origem italiana feito com leite de ovelha, com um sabor forte e marcante, ele está presente na pizza: Bonnaventura, harmonizada com outros queijos forte como a muçarela fior de Latte, o gorgonzola e o parmesão.

O espaço do Joker´s conta com dois salões, sendo um aberto para a calçada e outro parcialmente fechado com televisões espalhadas sempre sintonizadas em canais de esportes

Joker´s Sport Bar – Freguesia – www.jokerssportbarrj.com.br
Endereço: Estrada do Bananal , 156 – Freguesia – Rio de Janeiro-RJ
Delivery pelo telefone (21) 3851-5893 ou pelo ifood

Confira o cardápio completo em: Cardapio_de_comidas_jokers

House of Wine terá degustação às cegas, cinema e muitas histórias!

Comida e cinema sempre foi uma combinação perfeita, e agora a House of Wine, uma wine bar e loja de vinhos e espumantes da Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, chega para provar que ambos ficam ainda melhores se acompanhados de um bom vinho.

A House of Wine promove um circuito completo para quem é apaixonado por vinhos e boas histórias. Primeiro, uma sessão especial e exclusiva do filme O Julgamento de Paris, no Cine Casal (Shopping Barra Point). Após a exibição do longa, o evento continua com a apresentação do professor da ABS-RJ (ABS – Associação Brasileira de Sommeliers), Fábio Xavier, falando sobre tudo que envolve a uva Chardonnay, retratada na película, e, por fim, dinâmica de degustação às cegas de diferentes tipos de Chardonnay pelo mundo.

Sinopse do filme (O Julgamento de Paris)

Em 1976, um sommelier de Paris vai para a Califórnia provar o vinho das novas vinícolas da área e talvez levar algum produto de volta para uma competição na Europa. Baseada em fatos reais, este filme mostra como Napa Valley entrou para o mapa como um dos grandes produtores de vinhos do mundo, e como a história do vinho mudou para sempre a partir do que se convencionou chamar de “Julgamento de Paris”.

House of Wine
“Mensalmente realizamos diversos tipos de eventos onde o vinho é a estrela principal, mas este, será o primeiro desse porte onde o participante poderá vivenciar a experiência completa em torno da bebida, conhecendo a história através do filme e de uma palestra, além de provar diversos rótulos da uva Chardonnay”, afirma João Ururahy, sócio-fundador da House of Wine.

House of Wine apresenta: Degustando Histórias
Local: Shopping Barra Point
Endereço: Av. Armando Lombardi, 350 – Barra da Tijuca
Valor: R$ 80
Ingressos e informações, clique AQUI. O ingresso dá direito a sessão de cinema com meia garrafa de vinho chardonnay, palestra e degustação às cegas de vários tipos de chardonnay.

Programação
Data: Sábado – 01 de setembro
14h – Sessão de cinema “O Julgamento de Paris” – Será apresentado o filme baseado em uma história real que acompanha o início da indústria do vinho, em Napa Valle nos anos 70.
16h30 – Palestra – Fábio Xavier, professor da ABS-RJ (Associação Brasileira de Sommeliers).
17h – Degustação às cegas – com um julgamento da House of Wine.

O House of Wine – houseofwine.com.br – fica na Av. Armando Lombardi, 350, loja 236 na Barra da Tijuca – Rio de Janeiro.

Samba e Feijoada Rio Scenarium

Sempre no primeiro sábado de cada mês, o Rio Scenarium, em parceria com o Samba Social Clube, faz o seu “Samba com Feijoada”. Um buffet delicioso da comida mais carioca que existe, acompanhado de um verdadeiro encontro de bambas com aquela roda de samba de respeito. E a casa funciona das 12 horas às 18 horas, mas a feijoada acontece das 13h às 16 horas.

samba e feijoada

E como muita gente adora tirar fotos e fazer milhões de selfies, uma luz natural associada a um espaço com móveis de época, relógios de parede, vestidos de artistas do teatro antigo, carruagens, bonecas, tronos e relíquias de decoração expostas em vários ambientes acaba sendo o cenário perfeito para criar um verdadeiro banco de imagens, ou um estoque de selfies. No interior do Rio Scenarium, um elevador antigo acessa os três andares da casa, no segundo piso o visitante fica bem em cima do palco, com uma visão exclusiva para fazer fotos e curtir ao vivo a banda Samba Social Clube e seus convidados.

samba e feijoada

Samba e Feijoada Rio Scenarium

A 10° edição do Samba e Feijoada Rio Scenarium está imperdível. No próximo dia 01º de setembro, o Samba Social Clube convida Mauro Diniz, Juliana Diniz e a Bateria da Estação Primeira de Mangueira para uma tarde com muito samba!

samba e feijoada

Promoção

Os 200 primeiros convidados ganham um chopp Therezópolis e uma batida de maracujá com a cachaça Magnífica! E os hóspedes dos hotéis da Rede Windsor ganham 30% de desconto no valor do ingresso no dia do evento.

Promoção para aniversariantes

Aniversariantes ganham a entrada e levando a partir de 10 amigos um balde de Cerveja Therezópolis e uma mini torta Scenarium individual. E a partir de 20 convidados, dois baldes e uma mini torta Scenarium individual!

E seus convidados pagam R$ 70 no dia do evento. Ou podem garantir os ingressos antecipados com desconto. Para garantir os benefícios, envie a sua lista de convidados para aniversario@rioscenarium.com.br até dia 31/08, às 15h, com o assunto: “Aniversário Feijoada – Setembro”.

Ingressos antecipado: R$ 70 (até dia 31/08) através do site: goo.gl/XRRnZ9 ou na recepção do Rio Scenarium.

Rio Scenarium Pavilhão da Cultura fica na Rua do Lavradio, 20 – Centro, Rio de Janeiro. Maiores informações pelo telefone (21) 3147-9000.

DICA: Você pode se organizar para chegar cedo na Feira do Rio Antigo e escolher os melhores produtos, depois almoçar no Rio Scenarium ao som de muito samba e partido alto, fazer suas fotos nos 3 ambientes da casa e por fim, retornar à feira em busca de algumas ofertas de última hora e promoções do final do dia.

Joker´s Sport Bar realiza 2ª edição do Festa Kids

Acontece nesta terça-feira (dia 07/08) às 19h a Festa Kids do Joker´s Bar. O evento que acontece no 2º andar do restaurante localizado na Freguesia, zona oeste do Rio de Janeiro, é uma opção para os pais que desejam curtir a noite e levar os filhos junto sem preocupação com a segurança dos pequenos.

Enquanto as crianças brincam, os pais podem saborear as delícias do Sport Bar que incluem entradinhas como a Burrata acompanhada da foccacia da casa assada no forno à lenha, o Mozza Fingers que são palitos de mozzarela empanados servidos com pimenta, power garlic e molho barbecue e também o Combo Jokers, uma suculenta picanha fatiada e servida com um mix das outras entradas que incluem os crocantes chicken finch e os palitinhos de mozzarela tudo regado ao molho barbecue, molho tártaro, farofa e cesta de pães.

 Joker´s Sport Bar
Combo Jokers

O espaço Kids é uma atração à parte, totalmente pensado e dedicado a criançada. Crianças com idades a partir dos 5 anos vão podem participar de atividades lúdicas e divertidas como a pinturinha artística e o bola mania. O restaurante também conta com um cardápio kids que vira um desenho em preto e branco para a criança colorir enquanto ela aguarda o prato chegar.

Joker´s Sport Bar – www.jokerssportbarrj.com.br
Data: 07 de agosto
Horário: 19h às 22h
Ingresso (por criança): R$ 20
Endereço: Estrada do Bananal , 156 – Freguesia – Rio de Janeiro

Circuito do Vinho fecha o mês de julho no Food Hall do Lagoon

Vinhos, gastronomia, música ao vivo e degustações com sommelier combinados com responsabilidade ambiental dão o tom do evento que tem entrada gratuita e acontece de 27 a 29 de Julho, no Food Hall do Lagoon.

Essa é a terceira vez em que a Lagoa Rodrigo de Freitas é o cenário ideal para quem gosta de desfrutar dos prazeres do vinho. O Circuito do Vinho, evento itinerante veio para descomplicar a bebida de Baco, e aproximar cada vez mais os consumidores finais. O evento abre as portas ao público no último final de semana de julho no Food Hall novo espaço de gastronomia do Lagoon. A partir das 18h, na sexta-feira (27), e começando às 13h no sábado e domingo (28 e 29) e a agenda conta ainda com show de música ao vivo e degustações guiadas por sommeliers.

Estarão disponíveis rótulos nacionais e importados, disponíveis para compra em taça e garrafa. Complementam a programação gastronomia com cardápios variados. Em alguns stands o cliente recebe a orientação de um sommelier que estará à disposição para tirar dúvidas.

A diversidade já é marca registrada do Circuito  “Percebíamos a carência do mercado, todos os eventos de vinho eram muito fechados, somente para quem trabalhava no ramo. As pessoas que simplesmente queriam desfrutar de um bom vinho, na companhia dos amigos, família ou a dois, não tinham opções que combinassem variedade, informação e bom preço. O Circuito nasceu para falar com todo mundo que gosta de vinho, sem exceção” explica Marcelle Mello, sócia da Bolsa de Eventos, idealizadora do Circuito do Vinho.

Agenda musical

Abrindo a programação, embala o happy hour da sexta-feira, o músico Fabrício Alves que anima o público em ritmos que vão do sertanejo universitário à MPB no melhor estilo voz e violão. No sábado, é a vez do som romântico do saxofone contagiar, Max do Sax interpreta hits que se consagraram nas últimas gerações e também nas paradas mais recentes de sucesso.

Fechando esta edição, no domingo, o Homem Banda Fred Chico, sobe ao palco e promete colocar todo mundo pra dançar com clássicos do blues e rock n’ roll. Em sua apresentação, o multi-instrumentista toca simultaneamente violão, gaita, cajón, caixa e pandeirola. Os shows acontecem às 20:00 na sexta e no sábado e às 19:00 no domingo.

Novidade na edição: Espaço Lounge disponibiliza rodízio de vinhos

Para quem quer se abrir para novas experiências o Espaço Lounge é a pedida perfeita. No ambiente acontecem as sessões de Open Wine, momento em que os participantes podem degustar livremente mais de 10 rótulos exclusivos de vinho e que não estarão à venda nos stands do evento. O rodízio tem duração de 1 hora e 30 minutos onde o cliente poderá degustar a vontade com orientação de um sommelier que dará informações sobre os vinhos apresentados.

Além da sessão de degustação, a credencial do espaço (R$120,00) dá direito a acessar o lounge livremente, nos horários em que não estiver acontecendo o Open Wine, desfrutando da comodidade com ambiente de convivência. Completa a lista de benefícios descontos exclusivos nas compras realizadas nos stands cadastrados, além da taça do evento.

Responsabilidade ambiental

A preocupação com o meio ambiente já se tornou marca reconhecida do evento e continua com as eco-taças e copos. O objetivo é reduzir os resíduos de descartáveis gerados pelo público. São disponibilizadas taças personalizadas e copos retornáveis, taça por R$ 8,00, ou um copo por R$5,00, para utilizarem durante o evento. O Visitante tem a opção de devolver o utensílio na saída do evento, recebendo seu dinheiro de volta ou pode levar para casa como lembrança do evento. Quem já possui a taça ou o copo, adquirido em edições anteriores, pode levar e utilizar normalmente. Complementando a responsabilidade ambiental o recolhimento do óleo vegetal utilizado pelos expositores, que é realizado pelo Instituto Libertas, evitando o impacto ambiental nas águas e no solo do Rio de Janeiro.

Edições anteriores

O Circuito do Vinho já passou por condomínios, shoppings e clubes. Esta é a terceira vez que o evento acontece no Lagoon, há um ano a primeira edição no endereço reuniu mais de 10 mil pessoas. O sucesso foi tanto que no final do ano o espaço recebeu a versão de vinhos de verão.

“Fizemos o primeiro evento gratuito com vinhos de verão, para o público final. Levamos o Circuito a todo lugar: Condomínios residenciais, clubes na Zona Norte, shoppings… Nosso objetivo é atrair cada vez mais amantes da bebida, sair do lugar comum, e provar que o vinho é para todos, sim! Nossa última edição no Tijuca Tênis Clube, foi realizada em meio a greve dos caminhoneiros, e mesmo assim atraímos um público tão grande, que tivemos que fechar os portões por conta da lotação”, conta Renatha Brasil, sócia do Bolsa de Evento, idealizadora do Circuito do Vinho.

Expositores já confirmados: Vinícola Lídio Carraro, Vinícola Garibaldi, Vinícola Cave Antiga, Vinícola Puklavec & Friends, Vinícola Guaspari, Vinicola Apaltagua,  Vinícola Casa Perini, Vinícola Don Laurindo, Luiz Argenta, Família Bebber,  entre outras.

Serviço:

ENTRADA FRANCA
Classificação livre
ENDEREÇO: Food Hall Lagoon – Lagoa Rodrigo de Freitas
DATAS E HORÁRIOS:
Sexta-feira 27 das 18 às 22 horas
Sábado e domingo 28 e 29 das 13 às 22 horas

22º edição do VEJA RIO Comer & Beber

Nesta quinta-feira, no Hotel Copacabana Palace, acontece a 22º edição do VEJA RIO Comer & Beber, um dos mais relevantes roteiros gastronômicos do Rio de Janeiro, que elege os melhores endereços gastronômicos da cidade.

A Cerimônia de premiação dos vencedores em 32 categorias acontece na próxima quinta-feira (26), no Copacabana Palace, e o exemplar impresso com todos os vencedores chega às bancas em 28 de julho. A tradicional edição VEJA RIO Comer & Beber, que há 22 anos prestigia o que há de melhor nos restaurantes e demais estabelecimentos de alimentação, apresenta os 500 melhores endereços de restaurantes, bares e comidinhas do Rio de Janeiro.

A mestre de cerimônias será a atriz Mariana Ximenes. Além dela, já são presenças confirmadas os jornalistas Alex Escobar e Ana Paula Araújo, o cantor Nego do Borel, os atores Ricardo Tozzi, José Loreto, Joaquim Lopes e Sérgio Malheiros e os apresentadores, André Marques e Bruno Chateaubriand, personalidades que irão entregar os troféus aos melhores representantes da gastronomia.

Em restaurantes, os destaques em Cozinha de Autor, Casual Moderna, Brasileiro, Carnes, Francês, Italiano, Japonês, Oriental, Peixes e Frutos do Mar, Pizzaria, Vegetariano,  Carta de Vinhos e Bom e Barato, além dos esperados Chef Revelação e Chef do Ano. Já em Bares, os prêmios vão para Bartender do Ano, Gastrobar, Bar de Cervejas, Bar de Drinques, Bar de Vinhos, Boteco, Quiosque, Agito e Visual. Em Comidinhas, os troféus irão para Confeiteiro do Ano, Café da Manhã, Cafeteria, Torta, Empório Saudável, Hambúrguer, Padaria e Sorveteria.

Ao todo, 400 pessoas são esperadas para a noite de premiação. Entre os convidados estão proprietários de estabelecimentos do segmento, celebridades, patrocinadores e apoiadores do evento (Santander, Cerveja Petra, Nespresso, Vinícola Aurora, Gin Amázzoni, Ólisur e Copacabana Palace). Os participantes vão receber a edição impressa de VEJA RIO Comer & Beber destacando todos os vencedores. O público geral poderá encontrar o exemplar nas bancas de todo o Brasil a partir de 28 de julho.

Menu VEJA Rio Comer & Beber

A edição 2018 do evento também traz de volta para os cariocas o Menu VEJA Rio Comer & Beber, apresentado pelo Santander – um dos patrocinadores da premiação. De 25 de agosto a 23 de setembro, diversos restaurantes da cidade, avaliados pelo Comer & Beber, oferecerão aos visitantes menus exclusivos compostos por entrada, prato principal e sobremesa pelo valor fixo de R$ 60,00 no almoço e R$ 85,00 no jantar. Clientes Santander ainda garantem um benefício especial, podendo escolher entre desconto na conta ou double drink.

Naira Amorelli e o maître e gerente do Rancho Português, Antonio Mesquita durante a premiação. Foto: Eduardo Madeira

Cervejaria carioca Kurumã lança serviço de e-commerce

A Kurumã está com mais uma novidade bacana. Além do lançamento do terceiro rótulo (Tarsha, uma IPA), a cervejaria acabou de colocar no ar seu e-commerce, inclusive, com barris de cerveja e kits personalizados. As entregas são feitas no Rio de Janeiro e em Niterói, e o mais legal: sem custo de frente. O serviço de e-commerce está disponível através do endereço eletrônico cervejariakuruma.lojaintegrada.com.br

Na loja virtual da Kurumã, de navegação simples e funcional, é possível encontrar as garrafas de 500ml de cada um dos três rótulos da cervejaria. A Kariauc (Belgian Blond Ale) e a Araya (Brown Ale) saem por R$ 18,90, enquanto a Tarsha custa R$ 19,90.

Há também barris de cada um dos rótulos, além de souvernirs, como abridores de garrafa (R$ 20,00), uma Taça Belga de 330ml (R$ 25,00) e um Kit Kurumã, uma ótima opção de presente que comporta, em uma caixinha personalizada, três garrafas escolhidas pelo consumidor, além da própria Taça Belga (R$ 100,00).

“Lançamos o e-commerce sem pedido mínimo e também com frete grátis. Por enquanto, as entregas são apenas para o Rio e Niterói. Mas, em breve, vamos expandir para outros lugares”, explica Homero Neto, sócio-diretor da Kurumã.

Quem preferir economizar e garantir a entrega de seu estoque a cada dia 30 dias, pode fazer uma assinatura mensal de quatro garrafas (R$ 68,00), seis (R$ 96,00), ou até de mais de seis (preço sob consulta).

“Hoje, já é possível encontrar a Kurumã em mais de 100 pontos de venda espalhados pelo Rio e Niterói, e a ideia com o e-commerce é ampliar as possibilidades para o consumidor e alcançar novos apreciadores de nossos rótulos”, completa Homero.

Conheça mais sobre a Cervejaria Kurumã em www.cervejariakuruma.com.br.

cervejaria carioca

Giuseppe Mar terá harmonização inspirada em dois grandes craques do futebol

Nessa quarta, 11 de julho, tem harmonização no Giuseppe Mar em homenagem a dois grandes astros do futebol internacional.

Inspirada nas nacionalidades dos craques, Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, a casa, especializada em frutos do mar que fica no VillageMall, Barra da Tijuca, prepara uma harmonização com vinhos Portugueses e Argentinos.

Será oferecido um menu em quatro etapas: Amuse Bouche, entrada, prato principal e sobremesa, acompanhados de um total de seis taças de vinhos Argentinos e Portugueses, pelo valor de R$ 168 (+12%). A harmonização acontece entre 12h e 23h.

O Giuseppe Mar – www.giuseppemar.com.br -fica na avenida das Americas 3900, piso L2 – Barra da Tijuca (VillageMall), funciona de segunda a quinta das 12h às 23h. Sexta e sábado das 12h à 00h. Domingo das 12h às 22h. Reservas pelo telefones (21) 3252-2588 ou 96745-0248.

Happy Hour da Copa no lounge e bar do Xian

O Xian, restaurante, lounge e bar, com vista deslumbrante da Baía de Guanabara prepara uma tarde especial para os torcedores do jogo Brasil que vão assistir ao jogo contra a Bélgica. Além da transmissão da partida, às 15h, nesta sexta, dia 6, a casa prepara um animado Happy Hour com DJ no terraço aberto.

xian

Os drinks são uma atração à parte. Com carta elaborada pelo renomado mixologista Rod Werner, é possível provar misturas como o “Maria Bonita”, feito com cachaça engenho D’ouro Carvalho, dedo de moça, furiake, tomatinho e manjubinha, ou o original “Aperol Morreu”, com vodka Grey Goose, aperol, espumante, gengibre, bitters e espuma de laranja.

xian

Ótima pedida para o badalo da Copa!

O Xian – www.xianrio.com.br – fica na Av. Almirante Silvio de Noronha, 365, cobertura – Centro – no Shopping Bossa Nova, ao lado do aeroporto Santos Dummont. Telefone: (21) 2303-7080.

It’s time to celebrate! #XianRio #HappyHour 📷 @mariana_pimenta_7_

Uma publicação compartilhada por Xian Rio (@xianrio) em