Dado Gonçalves

Conheça alguns bares e restaurantes frequentados por celebridades

Tem muita gente que avalia um ambiente social de acordo com a quantidade de pessoas famosas que frequenta o local. Celebridades atraem holofotes e possuem um poder aquisitivo um pouco maior, o que pode significar uma qualidade mais refinada do espaço.

Não deixa de ser importante, apesar de existirem vários outros elementos para qualificar estabelecimentos parecidos. Nem todo mundo foi sorteado no último sorteio da megasena e possui grana sobrando também, né? Mas se você quiser variar, sair com uma pessoa especial ou se divertir num final de semana especifico, aqui vão algumas dicas bem interessantes.

BG Baixo Gávea – Rio de Janeiro

Muito conhecido por todo mundo, cariocas ou turistas, é um local muito frequentado por artistas, sobretudo à noite. Sem grandes luxos, a cerveja gelada e o churrasquinho são as grandes pedidas do local.

Onde? Praça Santos Dumont, 126 – Loja B – Gávea, Rio de Janeiro-RJ

celebridades
BG Baixo Gávea. Foto: Divulgação

Pizzaria Guanabara – Rio de Janeiro

Os fãs do local costumam afirmar que lá se faz a melhor pizza do Rio de Janeiro. Muito freqüentado por famílias, você vai se bater com Juliana Paes ou Gabriel “o Pensador” com suas proles por lá. O chope é muito bom!

Onde? Av. Ataulfo de Paiva, 1.228 – Leblon, Rio de Janeiro-RJ

celebridades
Fachada da Pizzaria Guanabara. Foto: Flavio Veloso

Jobi – Rio de Janeiro

Barzinho conhecido pelo ótimo risole de camarão e pela rapidez no atendimento. O chope é o preferido de pessoas como Marcelo D2.

Onde? Av. Ataulfo de Paiva, 1166 – Leblon, Rio de Janeiro-RJ

celebridades
Jobi. Foto: Alexandre Macieira/Riotur
Maní Manioca – São Paulo

Ambiente mais requintado, o local tem como um dos sócios a atriz, modelo a apresentadora Fernanda Lima, que costuma sempre aparecer por lá com amigos.

Onde? Rua Joaquim Antunes, 210 – Jardim Paulistano – São Paulo-SP

celebridades
Maní Manioca. Foto: Divulgação

Yabany – São Paulo

Funcionando desde 2003, o Sushi Lounge é um ótimo lugar para almoços executivos e jantares com amigos na capital paulista. Marcos Mion é um dos sócios e o lugar costuma receber clientela do mundo artístico.

Onde? Rua Professor Atílio Innocenti, 53 – Vila Nova Conceição, São Paulo-SP

celebridades
Yabany. Foto: Divulgação

Festival do Camarão do Garden Restaurante chega a sua 21ª edição

Aproveitando o fim do período de defeso, quando a pesca volta a ser liberada e os camarões estão mais robustos e saborosos, o restaurante Garden lança, no próximo dia 12 de junho, o Festival do Camarão – que chega a sua 21ª edição.

Festival do Camarão
Festival do Camarão do restaurante Garden. Foto: Rodrigo Azevedo

De portas abertas em privilegiado trecho de Ipanema desde 20 de outubro de 1955, o Garden Restaurante, que fica na primeira esquina do bairro de Ipanema, de frente ao Jardim de Alah, consegue servir durante o festival, um camarão fresco e pescado em alto mar.

O menu especial conta com 16 sugestões, entre receitas inspiradas na culinária brasileira e pratos clássicos de edições anteriores. Os pratos são oferecidos a um valor único (R$ 69 cada), no almoço e no jantar (veja o cardápio completo abaixo).

Festival do Camarão Festival do Camarão

Garden Restaurante – FACEBOOK
Endereço: Rua Visconde de Pirajá, 631 loja B – Jardim de alah/Ipanema – Rio de Janeiro
Telefone: (21) 2259-3455
HHorário de funcionamento: de segunda a quinta das 12h à Meia-Noite, sexta e sábado das 12h à 1h e no domingo das 12h às 23 horas.

B, de Burger: simplicidade com autenticidade agora em Botafogo

O B, de Burger é um lugar simples, com um hambúrguer autêntico e uma carne extremamente suculenta. Possui o esquema de auto atendimento, um ambiente agradável e bem decorado, e uma combinação de sabores. Quem já conhece a casa sabe que os hambúrgueres são grandes, feitos com insumos de alta qualidade e molhos caseiros. E agora eles também estão em Botafogo.

B, de Burger

Fui conhecer a nova casa de Botafogo (não tão nova assim), que fica no Casa & Gourmet Shopping – um lugar com ótimas opções de lojas de decoração, arte e tudo que sua cozinha precisa e merece, em um lugar com muitas vagas no estacionamento (essencial), e que possui uma proposta gastronômica que agrada aos mais variados paladares. Como de costume, a equipe do B, de Burger sempre manda bem no ponto da carne. Isso sem falar na suculência e sabor! Pedi o B, de Bárbaro com adicional de bacon, uma Onion Rigs com molho B,BQ artesanal e as clássicas batatinhas do B, com maionese de wasabi e bacon (porque se é pra sair da dieta e comer hambúrguer com batata frita, vamos na melhor opção!), e a Naira Amorelli, do Portal Embarque na Viagem, que me acompanhava ficou no B, de Burger e finalizou com um Milkshake de Creme.

B, de Burger

Vamos aos detalhes: o B, de Bárbaro é um Blend da casa (210g) envolto por uma trama de bacon, queijo cheddar, alface americana, maionese de pesto e um macio pão de cerveja escura. Já o B, de Burger é feito de costela (210g) com queijo cheddar, maionese de bacon e cebola caramelizada na cerveja escura. Ambos estavam surreais de saborosos!

B, de Burger

Ah, só pra constar, no B, de Burger tem cachorro-quente que é muito bom! É o Bacon Dog: pão, salsicha enrolada no bacon frito, mix de queijos e cebola caramelizada na cerveja escura, e também Milkshake de BACON (o único do país) – eu fiquei B,ACONtente com essa informação (Ba Dum Tss..), como não sou bobo nem nada, não provei para ter bons motivos para retornar -, mas vamos manter o foco…no hambúrguer (que eu só peço ao ponto da casa). São 9 opções de hambúrguer: Além do B, de Burger e do B, de Bárbaro fazem parte do menu o Bastante B, de Burger | B, de Bacana | Bastante B, de Bacana | Plano B, | B, de Bossa | B, de Bem Bolado e o B, de Bravo. E também tem salada (B, de Bowl), Hot Dogs (B, de Bacon Dog | B, de Bubble Dog’s), Milkshakes, Brownies e Cervejas.

O B de Burger em Botafogo fica aberto até MEIA-NOITE, então dá pra ir depois das compras, fazer um happy hour após o trabalho (as opções de cervejas são bem variadas) ou então antes de sair pra curtir a noite carioca! Anota na sua lista o próximo destino pra matar a sua fome: B, de Botafogo.

B, de Burger – Botafogo

Rua General Severiano, 97 1º piso – loja 101 (Casa & Gourmet Shopping)
Contatos: (21) 3256-7695 | bdeburger@bdeburger.com.br
Horário de Funcionamento: Segunda à domingo de 12h à 00h

B, de Burger B, de Burger

Mamma Jamma reforça potencial gastronômico do Casa & Gourmet Shopping

O potencial gastronômico do Casa & Gourmet Shopping, em Botafogo, já é referência na cidade do Rio de Janeiro e os esforços de oferecer um ambiente sofisticado e confortável para os clientes, com os melhores restaurantes, não param. Ontem o shopping apresentou para imprensa, convidados e Pizza Lovers, a nova loja do Mamma Jamma, que já está aberta ao público.

Esse é o quarto endereço da pizzaria, comprovando o que já sabíamos: a Mamma Jamma conquistou coração e paladar dos cariocas! Pizzas artesanais de longa fermentação, finalizadas no forno à lenha, com farinha italiana 00 e uma massa fina e crocante.

A carta de drinks é assinada pelo querido Alex Mesquita, alias a casa conta com um bar ao ar livre, mais um restaurante investindo em boa coquetelaria na cidade – tendência muito boa e que realmente parece consolidada no Rio de Janeiro. Clássicos, Gin & Tônica, Spritz e claro, os autorais, como a Velha Cuba (Rum Havana Club 3, Malibu, maracujá, limão tahiti e syrup de açúcar) e o Mamma Fizz (cachaça Leblon, Licor 43, tangerina, hortelã e água com gás).

Mamma Jamma Botafogo – www.mammajamma.com.br
Casa & Gourmet Shopping – www.casaegourmetshopping.com.br
Rua General Severiano, 97 – Botafogo
Telefone: (21) 3298-6801
O Delivery começa no dia 16 de maio.
Confira aqui o menu

MAMMA JAMMA | Linguiça calabresa artesanal, molho de tomate natural, orégano e mozzarella. Gratinada com queijo parmesão.
Thailise Monteiro do site A Cara do Rio e Naira Amorelli do Portal Embarque na Viagem foram minhas companheiras de mesa nesta noite super agradável.
DELÍCIA DELEITE | Massa aberta ao meio com doce de leite argentino, amêndoas e gotas de chocolate branco.

Orfeu Cafés Especiais lança microlote assinado pelo chef Felipe Bronze

O microlote Japy assinado pelo chef Felipe Bronze em cocriação com a Orfeu Cafés Especiais é um dos melhores já produzidos pela marca até esse momento.

microlote japy

Um dos melhores cafés do mundo é brasileiro, o Orfeu é o café brasileiro mais premiado do planeta e seus grãos estão entre os melhores do mundo. Dito isso, posso dizer que na noite do dia 02 de abril, no Pipo, eu bebi o melhor café já produzido por Orfeu Cafés Especiais.

Essa não é a primeira vez que a Orfeu Cafés Especiais promoveu o encontro o mundo dos cafés com o da gastronomia. A primeira experiência aconteceu com o chef Thomas Troisgros do restaurante Olympe , do Rio de Janeiro e foi um sucesso, pois os estoques do microlote de Bourbon Amarelo se esgotaram em poucos dias. Depois, o microlote batizado de Beija-Flor foi assinada pela chef Morena Leite, do Capim Santo. E para surpreender o paladar de muitas pessoas a Orfeu Cafés Especiais traz com exclusividade o “Japy”, uma variedade de café inédita que surgiu do cruzamento natural entre as famosas variedades de café Catuaí Vermelho e Icatu Amarelo. Um café totalmente exclusivo, que pude degustar em primeira mão.

A variedade inédita é uma cocriação do Felipe Bronze, o chef que reinventou a fascinante “Cozinha do Fogo” na gastronomia brasileira, e deu seu toque à torra para extrair uma bebida que surpreende o paladar, em um equilíbrio perfeito entre a vanguarda e a tradição.

microlote japy

Com a ousadia e a criatividade de Bronze, esse microlote com torra média-escura foi ao fogo e revelou delicadas notas aromáticas de paçoca, folhas de tangerina e favo de mel.

Produzido no Talhão da Mangueira – em solo vulcânico -, nas montanhas da Fazenda Laranjal, em uma altura de 1.100 metros, o Orfeu Microlote Japy por Felipe Bronze é mais uma das riquezas do Sul de Minas Gerais que irá encantar seu paladar

A escolha do nome Japy está associada a uma ave observada na região do litoral sul da Bahia. Japi é uma ave cujo nome em tupi-guarani pode significar “aquele que é ruidoso”, e vou te dizer, esse Microlote Japy por Felipe Bronze vai fazer muito barulho!!!!

O Microlote Japy por Felipe Bronze está sendo vendido pela loja online, o Kit Orfeu Microlote Japy contém 2 pacotes de 250g de café torrado e moído e 1 xícara de cerâmica artesanal produzida pelo Atelier Muriqui e custa R$ 119,90. A caixa com 10 cápsulas (biodegradáveis), o pacote de 250g em grãos e o pacote com 250g moído custam R$ 22,90 cada.

microlote japy

Wine Office: um espaço dedicado ao vinho, palestras e eventos

Procurando um lugar no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio de Janeiro, para troca de experiências, que ofereça cursos, palestras e workshops no segmento de gastronomia e enogastronomia ou simplesmente para reunir amigos e degustar bons rótulos? Então conheça o Wine Office, um espaço dedicado aos amantes e apaixonados por vinhos, seja admiradores ou profissionais da enologia.

Wine Office. Foto: Leonardo Dourado

A designer Fernanda e os pais, a nutricionista Vanda e o sommelier Carlos Aguiar, inauguraram recentemente o Wine Office, um escritório de vinhos e espumantes que vai oferecer cursos, palestras e workshops, sendo um verdadeiro ambiente versátil onde as pessoas também vão poder alugar o espaço e o serviço de bar e cozinha que incluem vinho, espumantes, drinks e petiscos.

Vanda, Carlos e Fernanda. Foto: Leonardo Dourado

O espaço apresenta soluções em aluguel por hora para reuniões de trabalho, é excelente para receber encontros enogastronômicos e happy hours para empresas, além de ser um espaço para cursos, eventos, palestras,exposição de fotos, e claro, vender vinhos, espumantes e ótimos rótulos.

Este mês, o ciclo de palestras começa no dia 20, com a professora e doutora Elga Batista abordando o tema “Vinho, saúde e harmonização”. No dia 23 a nutricionista e chef Vanda, mulher de Aguiar e mãe de Fernanda, será responsável pelos pratos no jantar harmonizado. Dia 28, Mirian Rocha falará sobre o chocolate e suas combinações com o vinho. A chef Vanda Aguiar retorna no dia 05 de abril com um workshop sobre pratos rápidos. No dia 11/04 acontece a palestra com Rogério Dardeau sobre vinhos nacionais, no dia 12/04 a palestra é sobre cafés especiais com Moni Abreu. Priscila Soares apresenta no dia 19/04 um curso sobre chás e fechando o mês de abril haverá um worksho com o chef Charles. O mês de maio começa com um workshop sobre petiscos portugueses harmonizados no dia 04. Depois, nos dias 10, 17 2 24/05 Saulo Moura, responsável pela edição e autor do site curtindovinhos.com, ministrará um curso básico sobre vinhos.

Wine Office. Foto: Leonardo Dourado

No Wine Office, além da cozinha, a ser utilizada durante as aulas e as harmonizações, há um ambiente com dez lugares e prateleiras repletas de rótulos. Já o mobiliário foi garimpado de lojas de móveis antigos e da casa da família, tornando o ambiente mais acolhedor, sem cara de loja ou de sala de aula.

WINE OFFICE – instagram.com/wine_office
Avenida das Américas, 16.299 – 3º andar, cobertura 307 – Recreio dos Bandeirantes – RJ
E-mail para inscrição nos cursos e informações sobre valores e horários: contato@riodivino.com.br

Wine Office. Foto: Eduardo Madeira

Culinária japonesa descomplicada: Benkei promove curso prático

Já imaginou criar em sua casa sushis deliciosos para aquele jantar requintado, com todos os seus amigos e familiares?

Sabor, textura e aroma. A comida japonesa vem ganhando espaço no cenário gastronômico há algum tempo, principalmente as preparações frias como o sushi e sashimi. Para quem quer aprender o básico da culinária japonesa e a montar essas iguarias da gastronomia nipônica, o Benkei – referência em qualidade de culinária oriental no Rio de Janeiro, montou um curso, inteiramente prático, para ensinar como preparar diversos pratos.

O número é limitado para que o momento seja um contato intenso entre o aluno e os condutores das atividades. E o aluno irá aprender a cortar sashimi de atum e salmão, a preparar os bolinhos de arroz (niguirizushi) de atum, salmão e kani, como fazer os principais makimonos (rolls): California (kani, pepino e manga), Filadélfia (Salmão, cream cheese e cebolinha), Kappa (pepino), além da forma de preparo do Hot Filadélfia e também vai aprender a técnica correta do Temaki, e como preparar o Wasabi e enfeites com legumes para deixar o prato ainda mais charmoso.

O curso, que custa R$195 por pessoa, não é profissionalizante, apenas com fins de lazer e consumo próprio, por isso, todos os pratos preparados pelos alunos, poderão ser degustados ao final da aula ou levados em embalagem para viagem.

Por se tratar de um curso inteiramente prático, serão necessários os seguintes itens para o acompanhamento da aula:
a) Faca especial para corte de Sashimi (Importada ou Nacional)
b) Placa de corte plástica (polialtileno) retangular
c) Sudare (esterinha de bambu)

Caso não possua os itens, o material acima poderá ser adquirido com desconto especial de 10%, no local do curso! Pois no BENKEI EMPORIUM, eles dispõem de utensílios e dos insumos necessários para o preparo de sushi em casa!

A próxima aula acontecerá no dia 19 de março (segunda-feira), das 19h às 22h no Benkei Emporium que fica no Shopping Uptown Barra – Mercado de Produtores.  Anota o endereço: Avenida Ayrton Senna, 5500 Bloco 12  Loja 105.

Clique aqui para fazer sua pré-inscrição, para mais informações ligue (21) 2421-7315 ou envie e-mail para jonas@benkei.com.br.

Workshop de Culinária Saudável no Casa&Gourmet Shopping

O Casa&Gourmet Shopping, localizado em Botafogo, inaugurou em grande estilo a Temporada 2018 de workshops e aulas shows.

O empreendimento abriu as portas do seu espaço Cozinha&Decor para que a loja Spicy promovesse uma aula-show com o Chef Ken Hom, considerado um dos maiores especialistas em culinária asiática do mundo. O calendário segue com a realização do workshop gratuito Dicas para uma vida saudável com a Camicado, no dia 31/01, às 19h30. As inscrições podem ser feitas através do telefone do Shopping (21) 2542-5693 ou WhatsApp: (21) 98012-2969.

Aula-show com o Chef Ken Hom. Foto: Naira Amorelli

O projeto Cozinha&Decor foi criado pelo empreendimento para atender a um público crescente que se interessa por tendências de gastronomia, decoração e design. Somente em quatro meses de existência foram realizados mais de 23 eventos entre workshops gratuitos e aulas privadas, trazendo nomes como Raquel Magalhães, única sommelière de chás do Rio de Janeiro; Nanda de Lamare, chef a frente da rede carioca de restaurantes Gula Gula; além de projetos como Ateliê Pluma convida Juliana Mota Bordado, uma dobradinha de caligrafia moderna e bordado em bastidor.

O Casa&Gourmet Shopping é o único shopping dedicado exclusivamente à decoração e gastronomia da Zona Sul do Rio de Janeiro, englobando lojas e promovendo eventos relacionados a temática.

PROGRAMAÇÃO:

Workshop de Culinária Saudável com a Camicado
Dia 31/01, quarta-feira, às 19h30
Inscrições: via telefone 2542-5693 ou WhatsApp: 98012-2969.
Endereço: Casa&Gourmet Shopping – Rua General Severiano, 97 – Botafogo – Rio de Janeiro.

O Chef Ken Hom é incrível! Sou muito fã! Foto: Naira Amorelli

O credenciamento para a versão brasileira do Sirha já está aberto

A versão brasileira do Sirha – maior evento de gastronomia, hotelaria e food service do mundo, acontecerá apenas em março, mas a boa notícia é que o credenciamento já está aberto. O evento é muito legal e os concursos Bocuse d’Or e de Pâtisserie, são praticamente a copa do mundo da categoria – um show à parte.

Aulas, degustação de produtos, palestras, concursos gastronômicos com reconhecimento internacional, chefs renomados brasileiros e estrangeiros, profissionais de gastronomia, hotelaria e foodservice e muito mais você vai encontrar durante o Sirha. Se você quer fazer essa viagem gastronômica e conhecer as tendências culinárias para 2018, o Sirha Brasil é realmente o lugar certo para você.

Sirha acontecerá de 14 a 16 de março, das 11h às 20h – no Pavilhão 4 do São Paulo Expo e para você fazer sua inscrição acesse: credenciamento. As inscrições são apenas para profissionais e estudantes de Gastronomia, Hotelaria e Nutrição.

Além de receber expositores com lançamentos de produtos, tendências e serviços, o Sirha Brasil terá um seminário de hotelaria – entre os destaques do evento está o projeto do hotel Samba in the Box, criado a partir de contêineres, que será apresentado ao público e a investidores como uma opção sustentável para o segmento -, e a etapa regional dos concursos Bocuse d’Or e Coupe du Monde de la Pâtisserie, voltada para a arte da confeitaria. Já o Talentos do Gelato é exclusivo da versão brasileira do evento, e vai prever a preparação de finger foods salgados. Todas as batalhas de chefs podem ser acompanhadas bem de perto pelos visitantes credenciados.

Bocuse d’Or – que será presidida pela chef Giovanna Grossi, vencedora das últimas etapas brasileira e latino-americana. Foto: Eduardo Madeira

No Espaço Terroir Brasileiro, 60 produtores vão representar todos os estados do país. Com curadoria da sommelier Carolina Oda, o Bar Sirha terá conteúdo exclusivo de produtores de café, vinho, cerveja e mixologia. O seminário Senac de Gastronomia: Saberes & Sabores – a hotelaria põe a mesa será um lugar para debates de profissionais durante os três dias da feira.

Sirha é hoje o evento de referência do setor de gastronomia e hotelaria na Europa e no mundo, e está pela terceira vez no Brasil – e pela primeira em São Paulo.

Sirha São Paulo
Dias 14, 15 e 16 de março, das 11h às 20h
Pavilhão 4 do São Paulo Expo – Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – Vila Água Funda, São Paulo – SP
Haverá transfer gratuito da estação de metrô Jabaquara para os credenciados.
Credenciamento no site: www.sirha-saopaulo.com (inscrições gratuitas)
Maiores informações: (21) 2441-9386 | sirha-sp@sirha-saopaulo.com

Mordidela leva conceito do finger food para Niterói

Mordidela – rede de mini porções de doces e salgados, desembarca em Niterói com tamanhos e preços reduzidos, mas sem economizar nem um pouco no sabor.

A Mordidela Niterói dispõe em seu cardápio de três sabores de coxinhas (frango, calabresa e presunto com queijo), quibes, bolinha de queijo e até pão de queijo frito, são mini porções de aproximadamente 6 gramas cada, servidas em copos e com preços super acessíveis – 15 unidades custam R$ 3,50, 40 saem por R$ 8,50 e 100 unidades custam R$ 19,90. Tem também os “grandinos”, quibes, bolinhas de queijo e coxinhas (carne ou frango com requeijão) com aproximadamente 15 gramas cada, onde 20 unidades custam R$ 11,80. Além de lanches rápidos como as “crepiocas” ou os “morquedinos” – sanduíches de mortadela no pão na chapa com manteiga e muçarela derretida -, sucos (açaí, pitaya, cupuaçu e laranja), açaí e sobremesas compõem o cardápio. Destaque para o “Dino Churros”, mini churros cobertos de doce de leite ou chocolate com granulado ou confeito – 15 unidades custam R$ 6,00 e 40 mini churros saem por R$ 11,90. Mas a casa também tem o mini churro de doce de leite ou chocolate, sem cobertura, aos preços de R$ 4,00 (15 unidades), R$ 9,90 (40 unidades), R$ 23,00 (100 unidades) e R$ 60,00 (280 unidades).

A Mordidela Niterói funciona de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 13h, na rua Dr. Paulo César, 279, Santa Rosa, em frente à Praça do Largo do Marrão.mordidela

Essenziale: Master Series recebe chef Cipriani no italiano do Copa

O restaurante Cipriani, do Belmond Copacabana Palace, abre suas portas nos dias 01 e 02 de fevereiro para o chef italiano Simone Cipriani, que comanda o restaurante Essenziale, em Florença e e seu sous-chef Alessio Ninci. Com o chef Nello Cassese, as seis mãos servirão um menu degustação exclusivo, que apenas será servido durante os dias do Master Series.

Para este Master Series, os chefs irão preparar um menu de oito cursos. Os trabalhos começam com o “Nhoque de pipoca ao estilo de Roma” (Simone), seguido de “Lagostinha, funcho, framboesa e pistache siciliano” (Nello). Em seguida, os clientes poderão degustar o “Fígado de frango e maracujá” (Simone) e o “Risoto de sagú com tinta de lula” (Simone).

Dando sequência ao jantar, Nello irá servir o “Raviolo Amatri-Nara” e o “Leitão crocante, beringela, barbecue e pêra“. Após, uma pré-sobremesa e o grand-finale, que será o “Creme brulée de abóbora”, elaborado pelo chef italiano Simone Cipriani.

O jantar, que será harmonizado com vinhos, custa R$ 350 + 10% por pessoa.

O restaurante Essenziale, localizado na Piazza di Cestello, 3R, 50124 em Firenze na Itália, é conhecido pela sua fusion food e pela simplicidade criativa do chef, já o  Cipriani, do Belmond Copacabana Palace, reúne ingredientes clássicos com técnicas atuais, resultando em uma gastronomia simples, altamente sofisticada e intensamente saborosa.

Master Series com chef Simone Cipriani, do restaurante Essenziale
Datas: 1 e 2 de fevereiro 2018
Local: Cipriani – Belmond Copacabana Palace
Endereço: Av. Atlântica, 1702 – Copacabana
Preço: R$ 350 + taxas (harmonizado com vinhos)
Reservas: (21) 2548-7070 ou restaurantes.cop@belmond.com

Chef Simone Cipriani

 

Armazém do Chico, um resgate à simplicidade com um toque de contemporaneidade

O Armazém do Chico, localizado na Rua Vinícius de Moraes 110 – uma das mais célebres de Ipanema -, é um convite para a descoberta de pequenos produtores brasileiros. Nas suas prateleiras, mais de 90% dos produtos são nacionais, e em sua maioria de pequenos produtores brasileiros. Além da charmosa mercearia, o local oferece um excelente café da manhã e refeições com produtos que são vendidos na casa.

A proposta gastronômica já agrada aos mais variados paladares. De segunda-feira a sábado, a chef Camille Poli oferece como prato do dia para almoço uma opção diferente, com um toque de brasilidade e preços variandos – além do prato diário, o cliente tem à disposição quiche com salada, massas, sopas, sanduíches e opções de cardápio vegano, como o Hambúrguer de Quinoa – sempre destacando a importância dos produtos artesanais. O café da manhã também é uma ótima opção, principalmente para quem gosta de chegar na praia cedinho.

Entre as opções do cardápio, estão a “Tilápia com arroz de brócolis, salada verde e purê de batata”, “Feijão tropeiro com linguiça do alemão da serra, servido com arroz com alho frito, torresmo de barriga de porco e couve”.”Linguine com molho de camarão e tomate”. O especialíssimo “arroz de pato, servido com salada”, o tradicional “picadinho carioca servido com arroz, farofa, ovo pouché e banana da terra”, “bobó de camarão” e um prato carioca por excelência: a feijoada – como opção, feijoada vegana.

DICA: No instagram @armazemdochicorj eles sempre publicam o prato do dia, vale a pena seguir e se ligar no stories da casa para saber qual a delícia da vez.

Picadinho Carioca. Foto: Naira Amorelli
Romeu e Julieta, queijo Brasil padrão e goiabada da Arte e Conserva. Também vendidos no Armazém. Foto: Naira Amorelli

O Armazém do Chico conseguiu resgatar a simplicidade da comida brasileira com um toque de contemporaneidade, privilegiando os produtores e humanizando as relações com os alimentos, com os funcionários e claro, com o cliente.

O Armazém do Chico fica na Rua Vinicius de Moraes 110 loja C, Ipanema. Funciona de segunda-feira a sábado, das 8 às 20 horas; e domingo, das 10 às 15 horas. O nome é uma homenagem a um dos sócios, o jornalista Chico Junior, autor de três livros sobre gastronomia (“Roteiros do Sabor Brasileiro”, “Roteiros do Sabor do Estado do Rio” e o novíssimo “Na Boca do Estômago”, lançado em setembro)”. Telefone: (21) 2523-5539 – Entregas em domicílio (Ipanema, Leblon e Lagoa).