Cake Designer desenvolve “tecido” comestível

A Cake designer Luciana Gonzalez conseguiu através de sua reformulação na massa de Bean Paste (pasta de feijão) desenvolver um “tecido” comestível.

Há tempos que a alta confeitaria ultrapassou os limites do paladar para nos encantar também com cores, formas e texturas. A chef Luciana Gonzalez, atual cake designer número 1º do Brasil, conseguiu através de sua reformulação na massa de Bean Paste desenvolver um “tecido” comestível.

A bean paste é uma técnica de flores feita de feijão branco, originalmente criada na Coreia. Devido ao clima, a pasta original foi trazida ao Brasil já ajustada para melhor manuseio e durabilidade da técnica, mas Luciana reformulou novamente criando uma versão inédita da pasta.

“Essa técnica vem fazendo muito sucesso no mundo todo! Inicialmente reformulei a técnica para praticidade em sua produção, mas, após muitos testes descobri que seria possível criar uma massa de bean paste com a textura e aparência de um tecido, e a semelhança é incrível”. declarou a cake designer.

A massa pode ser esculpida da maneira que convém, mas a Chef usa para enfeitar bolos e doces, como você vê no vídeo abaixo:

 

cake designer ministra cursos de confeitaria por todo o Brasil e em outros países como na Suíça. Todos os detalhes sobre tecido comestível e outras novidades e cursos estão disponíveis nas redes sociais da Luciana e também canal no Youtube.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *