Buteco Universitário, um concurso inspirado no Comida di Buteco

O campus Bonsucesso da UNISUAM recebeu a 4ª edição do “Buteco Universitário”. Em parceria com o Comida di Buteco, a universidade promoveu a competição de petiscos entre os alunos de todos os períodos do curso de Gastronomia. E como no concurso principal, os estudantes tiveram que preparar receitas com quitutes que poderiam ser servido nos butecos.

O concurso contou com a participação de 13 grupos, cada um com quatro integrantes. A banca de jurados foi composta por Kadu Tomé, do bar Bracarense, Toninho, do Bar do Momo, Rafael Avancini, do Bar da Fábrica, Gabriel Machado, do Popular Equipamentos, e pelos docentes do curso, Profª Paola Gonçalves, Prof. Rodrigo Alves e Profª Sônia Fiametti. O Buteco Universitário teve como apoiadores o Comida di Buteco – parceira da UNISUAM há dez anos, assim como a BRF, Confecção Chef Estrela, Confecção Maria Mole, Popular Equipamentos e Rei da Cutelaria.

O bolinho Chafurdar, criado por Lucas Sermud, Gilberto Medeiros, Telma Regina e Gláucio Abravanel, foi o vencedor. Em segundo ficou o Porquinho Arretado, receita preparada por Karolina Alves, Carlos Vinícius, Alex Sampaio e Daniel Ribeiro, e em terceiro lugar o Acaraxé, dos alunos Aldrin Caetano, Izabelly Mendes, Eloá Sans e Leandro Peres.

“O Buteco Universitário é direcionado aos alunos de todos os períodos do curso de Gastronomia. O objetivo é desenvolver a habilidade de criação e competição no mercado gastronômico, visando manter as inovações competitivas e inovadoras do mercado”, explica Adriana Leal, coordenadora do curso de Gastronomia da UNISUAM.

1º Lugar: BOLINHO CHAFURDAR
2º Lugar: PORQUINHO ARRETADO
3º Lugar: ACARAXÉ

No dia 24 de abril, os vencedores participaram da Caravana UNISUAM, que percorreu três estabelecimentos que integram o Comida di Buteco 2018. A rota de degustação teve início no Bobo Bar (Rua Manuela Barbosa), no Méier. Depois foi a vez do Enchendo Linguiça, no Grajaú (Avenida Engenheiro Richard 2), finalizando no Buteko em Nome do Pai e do Filho, no Andaraí (Rua Barão de Mesquista, 893).

O curso de Gastronomia da UNISUAM ensina muito mais do que criar pratos com uma excelente apresentação em harmonia com a bebida servida, seu objetivo é sempre formar profissionais completos e preparados para as grandes exigências de um mercado tão dinâmico e cheio de opções como o mercado da gastronomia. A UNISUAM possui 4 unidades no Rio de Janeiro: Bonsucesso, Bangu, Campo Grande e Jacarepaguá, sendo Bonsucesso e Bangu as unidades que possuem a graduação em gastronomia. Para maiores informações acesse unisuam.edu.br/graduacao/gastronomia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *