Botequim Raízes preserva a alma boêmia da Tijuca

O Botequim Raízes preserva a alma boêmia do bairro da Tijuca no ambiente e na comida típica, bem como a essência dos bares mais tradicionais. O ambiente é uma viagem pela história do futebol. É possível ver nas paredes fotos de momentos marcantes nos campos e camisas de clubes do Brasil e do exterior doadas por jogadores como Edmundo, Elias, Vagner Love, Renato Augusto e Fábio Santos. As TVs ligadas em canais esportivos transmitem jogos a todo momento.

O cardápio é bem variado e conta com um disputado balcão de frios de onde saem ceviche; punheta de bacalhau; arenque, entre outras iguarias. É possível degustar também azeitonas chilenas, espanholas, portuguesas, gregas e calabresa. Entre as opções quentes, destaque para as versões de coxinha de costela e de rabada; bolinho de siri; e o harumaki de jiló com linguiça. Há opções também de sanduíches, como o de pernil com provolone e o de carne de sol com queijo coalho. Entre as opções tradicionais, destaque para a moela, o chouriço e o dadinho de tapioca com queijo coalho, que são algumas boas pedidas. Na carta de bebidas, batidas de coco, cupuaçu, amendoim e maracujá dividem espaço com cinco opções de cachaça, cervejas, além de caipirinha, caipivodka, uísque e vinho em taça.

Bolinho de siri. Foto: Oseias Barbosa
Harumaki de rabada. Foto: Oseias Barbosa

Algumas novidades já dão as caras no cardápio, como o Matador, hambúrguer com 150g de carne, cheddar, barbecue caseiro, cebola caramelizada e farofa de bacon servido o pão de batata e acompanhado com fritas; o frango apimentado e gratinado servido com polenta; e o harumaki de berinjela.

Matador. Foto: Oseias Barbosa
Frango apimentado e gratinado com polenta. Foto: Oseias Barbosa

A casa traz também opções para o almoço, todos os dias o frango grelhado, o contrafilé, ambos com arroz, feijão, farofa, molho vinagrete e batata frita ou salada; e o espaguete à bolonhesa; ganham a companhia de pratos que variam a cada dia. Vale destacar a rabada com agrião, polenta e arroz, nas quartas; o pernil com maionese, nas sextas; e a feijoada completa, aos sábados.

Botequim Raízes
Endereço: Rua Afonso Pena, 66 – loja A – Tijuca- Rio de Janeiro
Telefone: (21) 2567-8692
Horário: Todos os dias, das 12h até o último cliente

Coxinha de rabada. Foto: Oseias Barbosa
Coxinha de costela. Foto: Oseias Barbosa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *