4º Festival Gastronômico Sabores de Dourados (MS)

O 4º Festival Gastronômico Sabores de Dourados, que acontece até 25 de agosto, está repleto de novidades. Ao todo, 41 bares, restaurantes, pizzarias e similares se inscreveram para participar.

imagens-logo-2

São 41 pratos participantes, e os comensais vão poder contribuir para que se descubra qual o prato que representará a gastronomia de Dourados, Mato Grosso do Sul. Para participar basta a pessoa ir ao restaurante, consumir o prato inscrito e preencher o formulário. Os clientes que participarem do Festival deste ano vão concorrer a uma viagem com acompanhante para João Pessoa (PB).

Entre as novidades do Festival será a entrega da placa de destaque do 4º Festival Gastronômico Sabores de Dourados para o prato mais curtido durante os dias do evento. Este ano o prato apresentado pelo estabelecimento também precisa conter pelo menos um ingrediente agroecológico – a Prefeitura estimulando e valorizando a agricultura familiar com foco na produção agroecológica inclui a obrigatoriamente do prato ter que conter um produto agroecológico, produzido nas propriedades rurais de Dourados.

Além disso, os clientes dos estabelecimentos que escolherem saborear os pratos participantes vão receber um Passaporte do Festival. Com este, poderão percorrer os locais inscritos e a cada prato degustado, ganharão um carimbo personalizado. Os 100 primeiros frequentadores que completarem o passaporte com cinco pratos, vão receber um kit vinho.

A estimativa de público é de 15 mil pessoas. O festival é promovido pela Prefeitura de Dourados, pelo Núcleo de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico sustentável. Para maiores informações acesse: www.dourados.ms.gov.br/sabores.

Fiquei sabendo do Festival Gastronômico Sabores de Dourados quando visitei esse município do Mato Grosso do Sul a convite do Ministério do Turismo no Press Trip – Destinos do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016. Essa ação tem como objetivo potencializar a promoção dos destinos brasileiros em função da realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, e é um projeto do Ministério do Turismo, com apoio das secretarias municipais de Turismo, para ampliar a exposição do Brasil com a realização dos Jogos Olímpicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *