Vinho baratíssimo é considerado um dos melhores do mundo

Enólogos elegeram o vinho La Moneda Reserva Malbec 2015 do Chile como um dos melhores do mundo, e os entendidos definiram a uva como “roxo profundo com matizes de violeta, taninos com textura aveludada e aromas de ameixa, figo e morango”. A surpresa ficou por conta do preço da garrafa: 4.37 libras esterlinas (junho de 2016) – cerca de R$ 20.

O júri selecionado degustou mais de 200 rótulos às cegas em junho do ano passado para a principal revista especialista em vinhos da Grã-Bretanha – a Decanter. O rótulo, que levou a medalha de platina, só era encontrado na Asda, subsidiária da rede de supermercados Walmart que só existe no Reino Unido ao preço de  £4.37, atualmente o valor é de  £6.98, mas a rede também levou para terras americanas.

“95 pontos de 100 é uma pontuação impressionante para qualquer vinho, especialmente para um barato. Tendo provado uma amostra, posso dizer que é realmente bom, e ainda era delicioso três ou quatro dias após a abertura”, disse o especialista do Washington Post, Dave McIntyre.

Para mim, é claro, o que importa é o vinho, e não o rótulo. E você?

Com informações do Washington Post Decanter.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *