Sugestões de vinhos para harmonização

Seguindo o princípio do taste vin, pelo qual são oferecidos apenas vinhos que os sócios se orgulhariam de compartilhar com seus parentes e amigos, a VINDAME tem como principal objetivo ser referência no mercado brasileiro para vinhos exclusivos de terroirs excepcionais. A importadora sugere algumas combinações que prometem deixar sua refeição inesquecível.

vinho rosé espanhol, Cerro Bercial Rosado 2015, provindo da região Utiel-Requena, próxima a Valencia, é muito agradável para o momento dos aperitivos. Bom exemplo da redescoberta da casta Bobal, com seu um aroma frutado e floral.

Para acompanhar porco assado a sugestão é o Pinot Noir Verrenberg Spätburgunder 2012 da vinícola Fürst Hohenlohe-Oehringen, que possui um aroma delicado frutado de framboesa e amora.

Para aves a indicação é o Baron K Riesling Kabinett 2013, de cor amarela palha com reflexos esverdeados. Este vinho alemão apresenta um leve adocicado, acompanhado de boa acidez. Mesmo não sendo de sobremesa, ele também harmoniza perfeitamente com uma sobremesa mais leve, que não tenha muito açúcar.

E o rótulo italiano Soave Classico Otto 2014 – um vinho branco da casta Garganega, de cor amarelo-palha – é bastante fresco na boca ideal para degustar com peixes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *