Restaurantes com vista para a Cidade Maravilhosa

Buscar boas opções de restaurante é uma das nossas missões para dividir aqui com você. E, como estamos em uma cidade linda de viver, reunimos estas opções que conseguem agregar boa gastronomia com belas paisagens para emoldurar o ambiente. Aqui, você irá encontrar alguns bares e restaurantes para se deliciar com uma bela vista da Cidade Maravilhosa.

Arab – Comandado por Vivian Arab o restaurante Arab é referência da cozinha árabe-judaica e da culinária marroquina no Rio de Janeiro. As duas casas tem vistas privilegiadas. A de Copacabana é em frente a famosa praia carioca, e o quiosque rodeia outro tradicional ponto turístico do Rio, a Lagoa Rodrigo de Freitas. Os restaurantes misturam tradição e criatividade, com receitas típicas e criações bem autorais, do café da manhã ao jantar.

Aprazível – Subir Santa Teresa, um dos bairros mais tradicionais do Rio de Janeiro, pode ser um passeio encantador, a começar pelo bondinho – experiência única por um dos patrimônios históricos da cidade. Entre museus e centros culturais, o restaurante Aprazível chama atenção por sua vista panorâmica da cidade. Com decoração inspirada nos ambientes aconchegantes dos casarios antigos de Minas Gerais, a casa permite que seus clientes se debrucem sobre a Baía de Guanabara em mesas do Pátio Azul, um dos ambientes da casa. Outro espaço disputado é o Gazebo, onde as janelas se abrem entre as copas das árvores e emolduram a deslumbrante paisagem. Há também as mesas nas palafitas, construídas no ponto mais alto do restaurante.

Aprazível_Mirante_Erik Barros (2)

Astor – De frente para a praia de Ipanema, o bar na esquina das avenidas Vieira Souto e Rainha Elizabeth cultiva um espírito comum a bares que vão na contramão da cultura do instantâneo. Em suas mesas, é para o tempo correr mais devagar, entre chopes e coquetéis de primeira linha, petiscos, pratos de resistência e sanduíches.

Astor_Ã-rea externa 3_Rio de Janeiro_crédito Renato Mangolim (3)

Bar e Restaurante Urca – Com vista da Baía de Guanabara emoldurada por belas amendoeiras, o endereço na esquina da Rua Cândido Gaffrée com a João Luiz Alves, consolidou-se ao passar dos anos como sinônimo de tradição gastronômica carioca. Dois ambientes de propostas distintas, mas igualmente respeitados, entre outros atributos, pela cerveja sempre gelada, pelo atendimento de primeira e pela qualidade de petiscos como as empadas e os pasteis de camarão, os bolinhos de bacalhau e as casquinhas de siri.

Bar Urca _ Mureta _ Divulgação

Bar D’Hôtel – Ir ao Rio de Janeiro e não passar pela orla da cidade é como se não tivesse ido. Com vista privilegiada para umas das mais belas praias do litoral, Leblon e Ipanema, o Bar D’Hotel é uma ótima opção para quem deseja apreciar uma vista singular da Zona Sul carioca. Localizado no segundo andar do hotel Marina All Suites, que além de oferecer uma proposta inovadora com seus ambientes exclusivos, tem também a gastronomia como ponto alto. Sob comando da chef Lydia Gonzalez, o restaurante é referência em cozinha afetiva. No local também é servido o farto café da manhã do hotel. Repaginada, a primeira refeição do dia conta com novos integrantes, itens cariocas, também com a assinatura da chef, como os bolos de aipim com coco, milho, cenoura com chocolate, laranja e iogurte; pães como mini brioches, croissants, pain au chocolat, passas e nozes. Servidos à vontade em charmosas garrafinhas, os sucos ganham versão detox e sabores como melancia, laranja com mamão, entre outros. Cereais sortidos, café, leite e chás completam as sugestões do buffet. Pedidos à la carte, panquecas e waffles podem vir com cobertura de maple syroup ou mel; já as tapiocas recebem recheios de queijo coalho, coco e leite condensado, doce de leite ou nutela; à escolha do cliente, os sanduiches podem ser frios ou quentes. Outra pedida acertada são os ovos: em forma de omelete, estrelado, mexido, ainda podem ser incrementados com cogumelos, parma, frios, tomate ou cebola. Um verdadeiro desjejum de hotel.

Bar d'Hotel_Ambiente_Divulgação6

Brasserie Lapeyre – Instalada em uma das áreas mais cobiçadas da cidade, com museus como o MAR e do Amanhã, além da vista panorâmica para a Baía de Guanabara, a Brasserie Lapeyre reúne o que há de mais clássico na gastronomia francesa. O restaurante, que sela a união do chef Ricardo Lapeyre com o restaurateur Eurico Cunha, e já é sinônimo de requinte no Rio, possui amplas janelas descortinadas, que permitem apreciar ainda melhor o deslumbrante visual da cidade. Porém, o ponto alto da Brasserie é o menu, com opções que, combinadas com o cenário marcante, fazem da casa um lugar especial.

BrasserieLapeyre_Ambiente_CredTomasRangel (1)

Cota 200 Restaurante – Por mais de um século, o Bondinho do Pão de Açúcar é um dos cartões postais mais conhecidos do Rio de Janeiro e do mundo. E foi o Morro da Urca, o local escolhido para receber o Cota 200 Restaurante. O nome vem da expressão arquitetônica que delimita medidas, e revela sua altura: exatos 200 metros acima do mar. Com um ambiente totalmente retrofitado, o Cota 200 Restaurante é uma ótima opção para almoço, happy hour, reuniões de negócios, jantar e eventos particulares. No comando da cozinha está o chef Luiz Edu Castro e a carta de vinhos e cervejas especiais fica por conta do premiado sommelier João de Souza.

Cota 200

Puro – Localizado no bairro do Jardim Botânico, o Puro, restaurante contemporâneo do chef Pedro Siqueira, conta, principalmente, com a natureza como parte da decoração. Para garantir este efeito, a casa utiliza panos de vidro em áreas como o fechamento da escada que liga todos os andares, nas portas de correr da casa, e nas varandas do térreo e segundo pavimento. A ideia é que a vegetação do Jardim Botânico adentre nos espaços do restaurante, trazendo essa ambiência. Além do aconchego, a vista deslumbrante para o parque Jardim Botânico e o Cristo Redentor completam o clima. Para dar o toque final a esse cenário, o chef Pedro preparou um menu que leva em conta o frescor dos ingredientes naturais, dando cara nova a clássicos caseiros.

Puro_Ambiente6_João Chieppe

Mr. Lam – Quem vai ao Mr. Lam, tradicional restaurante chinês do Rio, tem à disposição duas das vistas mais privilegiadas da cidade. De frente para a Lagoa Rodrigo de Freitas, o primeiro andar é cercado por amplos janelões de vidro que permitem apreciar o ir e vir de carros e pedestres neste ponto turístico deslumbrante. Já os clientes que escolhem o terceiro andar da casa se deparam com o Cristo Redentor de braços abertos. Os dois cenários são ideais para aproveitar os pratos, petiscos e drinques da casa.

Mr. Lam_Terceiro andar_divulgação-02

Rancho Português – Localizado na esquina da Rua Maria Quitéria, em Ipanema, bem de frente a Lagoa Rodrigo de Freitas, o Rancho Português tem uma vista privilegiada. Do amplo salão do restaurante, dividido em dois andares, os clientes têm uma vista panorâmica para a Lagoa, com o Cristo Redentor ao fundo, sem absolutamente nenhuma outra construção na frente para atrapalhar a bela visão. Com isso, a clientela pode experimentar as delícias portuguesas do cardápio com todo conforto e qualidade de serviço, enquanto desfruta um dos mais belos cartões postais do Rio.

Rancho Português Rio_Ambiente_crédito Wagner Ziegelmeyer

Rubaiyat Rio – Conhecido pela tradição dos sofisticados cortes do Baby Beef Rubaiyat e inovação da cozinha mediterrânea, o Rubaiyat Rio, oitava casa do Grupo Rubaiyat, é localizado de frente para as pistas do Jockey e com vista para o Cristo Redentor, morro dos Irmãos e para as palmeiras imperiais do Jardim Botânico. Com um ambiente requintado, o restaurante aposta no conceito farm to table, com móveis, utensílios, mesas, cadeiras, acessórios e até mesmo os insumos, que vêm diretamente da fazenda. E é da aconchegante varanda que o cliente pode assistir as corridas dos cavalos, que acontece aos finais de semana.

Rubaiyat Rio_Ambiente_Selmy Yassuda-10

Temporada – Localizado na praia do Arpoador, o Temporada apresenta um cardápio rico em pescados frescos e frutos do mar. O estilo clean proporciona modernidade ao espaço, que também pode ser reservado para eventos privados. A combinação das paredes bancas com mesas em madeira afirma o tom praiano e a elegância discreta na decoração. As janelas com vista para a praia são verdadeiros quadros de paisagem natural. O restaurante que funcionaria até setembro de 2015 conquistou fãs e a atividade foi prolongada até o fim dos Jogos Olímpicos deste ano. Numa nova fase, o Temporada teve seu cardápio renovado e as charmosas mesinhas foram espalhadas pela calçada, oferecendo atendimento exclusivo a poucos metros do mar.

Temporada_MCA Estúdio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *