Restaurante ícone de São Petersburgo faz harmonização de caviar e Dom Perignon

O Belmond Grand Hotel Europe, um ícone de São Petersburgo há mais de 140 anos, é endereço do único restaurante da cidade russa dedicado ao caviar. A novidade do Caviar Bar & Restaurant é a sua parceria com a renomada casa de champanhes Dom Perignon, que passa a oferecer harmonização da bebida com o melhor caviar do mundo.

GHE-BAR-07

O Belmond Grand Hotel Europe, um ícone de São Petersburgo há mais de 140 anos, é endereço do único restaurante da cidade russa dedicado ao caviar. A novidade do Caviar Bar & Restaurant é a sua parceria com a renomada casa de champanhes Dom Perignon, que passa a oferecer harmonização da bebida com o melhor caviar do mundo.

“Há duas maneiras de degustar a iguaria: o estilo russo, acompanhado por vodca, ou à moda francesa, por champanhe. A sensação das delicadas bolhas na língua é similar à das ovas se abrindo. O gosto salgado do caviar é perfeitamente destacado pela acidez discreta e refrescante do champanhe”, explica o mâitre do Caviar Bar & Restaurant, Alexander Dmitriev, único sommelier de vodka da cidade.

Em colaboração com o embaixador da Dom Perignon na Rússia, Alexey Mitrofanov, o mâitre desenvolveu combinações gastronômicas baseadas nos subtons de vintages para enfatizar certas características do caviar. Dessa forma, os hóspedes poderão escolher, entre 12 rótulos exclusivos da grife, e serão guiados durante o processo pelo sommelier, que aconselhará a melhor combinação de caviar conforme o champanhe escolhido.

1cae47c0e745be17_shutterstock_121562764.xxxlarge_2x

Entre os destaques, sete rótulos vintages de uvas brancas e rosés, assim como o premiado Dom Perignon P2 vintage 1998, o melhor da coleção do produtor e notável por seu aroma forte, encorpado e acolhedor com notas de madressilva, citrus e amêndoas torradas. São 15 as variedades de caviar, e um prato único da casa, com o curioso nome de “Egg in Egg”, é composto por ovo de galinha com ovas de esturjão, unidos para criar ovos mexidos com sabor de trufa e completados com um raro caviar iraniano de cor dourada.

O Caviar Bar & Restaurant mantém sua impressionante lista de vodcas (são mais de 35 variedades) e destilados (15 variedades), assim como uma seleção de licores da casa criados por Dmitriev e inspirados por diferentes temas, de antigos livros de receita a arquivos familiares. Algumas das criações mais originais incluem a receita do Extremo Oriente para ressacas – vodca com pinhões, alho e pimenta – e, também, para resfriados – vodca de gengibre com limão e mel.

No restaurante, um local ideal para grupos de amigos e famílias é uma mesa grande e central, que pode acomodar até 12 pessoas. Decorado por Per Spook, ex-stylist da Maison Dior, ele dirigiu sua visão para o design e produziu artigos para mesas simples e modernos que destacam, perfeitamente, os interiores autênticos do século 19.

GHE-RES-FOOD-11

Localizado no coração da capital cultural da Europa Oriental, o Belmond Grand Hotel Europe alia o charme e a elegância da Rússia czarista do século 19 com o conforto contemporâneo. A propriedade desfruta de localização privilegiada, a famosa Nevsky Prospekt, principal avenida de compras de São Petersburgo, e fica a poucos paços da Praça do Palácio e do Palácio de Inverno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *