Rancho Português, um espaço da “terrinha” para seu evento em solo carioca

Os planejamentos para as festas de fim de ano já estão a mil e para quem está à procura de um ambiente especial para realizar seu evento, uma ótima opção é o Rancho Português, que segue a proposta de oferecer cozinha portuguesa de mesa farta e tradicional.

Bacalhau lagareiro. Foto: Marcelo Cabral

Ao cruzar as belas portas de madeira trabalhada e entrar no casarão que fica em frente à Lagoa Rodrigo de Freitas, a sensação é de ter cruzado fronteiras e desembarcado diretamente em Portugal. O primeiro salão, batizado Sala D. João VI, conta com 78 lugares e abriga a bela adega e o bar. Já no segundo andar, chamado Sala Dom Pedro I e com 32 lugares, as peças portuguesas dividem a atenção com a vista panorâmica da Lagoa.

Na seleção de entradas, destacam-se o polvo à provençal e a porção de leves e sequinhos bolinhos de bacalhau. Entre os pratos principais, há um capítulo inteiro dedicado a receitas de bacalhau, em porção para duas pessoas. São 15 opções, sendo os carros-chefes o Lagareiro (posta de bacalhau assada com cebola, batatas assadas, brócolis, pimentão, alho, salsinha e azeitonas com caroço) e o Narciso (em postas, assado na brasa, puxado no azeite, alho, cebola, salsinha e pimentão, acompanhado de batatas ao murro).

No capítulo de sobremesas, além dos doces conventuais, incluindo o exótico Pudim do Abade de Priscos (que leva com toucinho e vinho do Porto), há rabanadas ao vinho do Porto, arroz doce e outros. O destaque fica para o doce Natas do Céu, composto por camadas de ovos moles, creme de claras e farofinha de biscoito.

Rancho Português
Gastronomia Portuguesa | www.ranchoportuguesrio.com.br
Rua Maria Quitéria 136, Ipanema – Rio de Janeiro
Telefone: (21) 2287-0335 | Facebook | Instagram
Funcionamento:
De segunda a quinta – das 12h às 0h30
Sexta e sábado – das 12h à 1h30
Domingo – das 12h às 23h

Consulte as condições especiais para eventos e veja todas as possibilidades que o Rancho Português pode oferecer. Recentemente, para comemorar o lançamento do boletim “Embarque na Viagem” na rádio JB FM, o Portal de notícias com foco no turismo, Embarque na Viagem, promoveu um jantar para hubs sociais, imprensa e parceiros na casa portuguesa. E pudemos comprovar que a sala Dom Pedro I é um excelente espaço para degustar toda a riqueza e o sabor dos melhores pratos da cozinha portuguesa que esperam por você em um ambiente mais reservado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *