Quer ganhar dinheiro para ir comer em restaurantes?

Um novo aplicativo promete pagar aos usuários para ir comer em restaurantes. Para receber o dinheiro, basta fazer o que você já faz de graça: contar para os seus amigos que visitou determinado restaurante.

A Magpi Digital Media, criadora do aplicativo, existe desde 2016 no Distrito Federal, e a inspiração veio do nome de uma ave, o magpie, conhecido como pássaro mensageiro. O App Magpi paga em dinheiro aos usuários pela propaganda. Funciona assim:

Quando o usuário clica no aplicativo aparece uma plataforma de restaurantes e logo ao lado, o valor que cada um oferece por uma visita. O aplicativo também dá a opção de ganhar consumindo e indicando amigos. No caso da visita, cada estabelecimento conta com um sensor localizado estrategicamente para permitir o check-in apenas dentro do estabelecimento. Sempre que o usuário indicar o restaurante para um amigo e eles validarem a visita, ganha quem fez a indicação.

No consumo, basta pedir a nota fiscal com CPF e enviá-la pelo aplicativo para ganhar um percentual do valor total. Os valores são definidos pelo restaurante, de acordo com o ticket médio, que pode definir R$ 2 por visita, R$ 3 por indicação e 10% da conta para consumo, por exemplo. O app reúne todos os estabelecimentos cadastrados em uma única plataforma. Assim, o usuário não precisa baixar um aplicativo para cada restaurante.

O aplicativo está disponível para download na versão beta na GooglePlay. Por enquanto funciona apenas no Distrito Federal, e deve chegar a 100 estabelecimentos até o final do semestre na capital federal. Depois o serviço será expandido para São Paulo e Goiânia ainda este ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *