Master Series reunirá no restaurante MEE três estrelas Michelin

Belmond Copacabana Palace promove Master Series no MEE com chefs dos também estrelados restaurantes Tête à Tête e Tuju. Nos dias 13 e 14 de dezembro, o menu do MEE será assinado pelos chefs Kazuo Harada, Gabriel Matteuzzi, Guilherme Vinha e Ivan Ralston.

Evento criado pelo Belmond Copacabana Palace, o Master Series já recebeu nos restaurantes Pérgula, Cipriani e MEE importantes nomes da gastronomia local e internacional. E nos dias 13 e 14 de dezembro (quarta e quinta), o chef Kazuo Harada do Restaurante MEE, recebe na casa, os chefs Gabriel Matteuzzi e Guilherme Vinha, do Tête à Tête e Ivan Ralston, que comanda a cozinha do Tuju, ambos localizados em São Paulo. Eles irão preparar um menu exclusivo de seis cursos.

Os clientes que forem ao restaurante MEE poderão degustar pratos inéditos de três chefs detentores de estrelas Michelin.

  • O Tête à Tête, restaurante premiado com uma estrela no Guia Michelin 2016 e 2017, é conhecido por uma cozinha focada no produto, utilizando a melhor matéria-prima disponível, aliada à criatividade e experiência internacional da dupla de chefs Gabriel Matteuzzi e Guilherme Vinha. Para este Master Series, os chefs irão preparar “Diferentes tipos de rabanetes, vinagrete de tâmara, purê de aboborá cabotiá com mel de borá, molho de ervas e pólen” e a “Bochecha de porco com cebolas grelhadas, pastinaca, vinagrete de carne e alface frisée”.
  • O chef Ivan Ralston é conhecido em São Paulo por seus surpreendentes experimentos na cozinha do Tuju. O jovem chef adota uma série de técnicas arrojadas e usa ingredientes menos convencionais no preparo de suas receitas. Para este Master Series, ele preparou o “Ravioli de pupunha recheado de fava verde, queijo de ovelha e bottarga” e a “Pescada do dia com purê de coco verde, banana da terra e curry”.
  • O chef Kazuo Harada, que comanda o pan-asiático MEE, complementa o menu com a entrada “Atum picante, arroz, ovas mujol, gema de codorna e nori”.  A sobremesa fica a cargo do chef de confeitaria do Belmond Copacabana Palace, Itamar Araújo, que criou o “Bolo de chá verde, algodão doce com sorvete de misso e doce de leite”.

O menu degustação do Master Series com restaurantes Tête à Tête e Tuju custa R$280,00 (mais taxas) por pessoa, e bebidas à parte. O Restaurante MEE fica na Avenida Atlântica, 1702 – Copacabana no Rio de Janeiro, e as reservas podem ser feitas através do e-mail restaurantes.cop@belmond.com ou pelo telefone (21) 2548-7070.

O Kaunta-seki é o lugar mais privilegiado do MEE, restaurante que ostenta, pelo terceiro ano consecutivo, a cobiçada estrela do Guia Michelin. Foto: Eduardo Madeira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *