Essenziale: Master Series recebe chef Cipriani no italiano do Copa

O restaurante Cipriani, do Belmond Copacabana Palace, abre suas portas nos dias 01 e 02 de fevereiro para o chef italiano Simone Cipriani, que comanda o restaurante Essenziale, em Florença e e seu sous-chef Alessio Ninci. Com o chef Nello Cassese, as seis mãos servirão um menu degustação exclusivo, que apenas será servido durante os dias do Master Series.

Para este Master Series, os chefs irão preparar um menu de oito cursos. Os trabalhos começam com o “Nhoque de pipoca ao estilo de Roma” (Simone), seguido de “Lagostinha, funcho, framboesa e pistache siciliano” (Nello). Em seguida, os clientes poderão degustar o “Fígado de frango e maracujá” (Simone) e o “Risoto de sagú com tinta de lula” (Simone).

Dando sequência ao jantar, Nello irá servir o “Raviolo Amatri-Nara” e o “Leitão crocante, beringela, barbecue e pêra“. Após, uma pré-sobremesa e o grand-finale, que será o “Creme brulée de abóbora”, elaborado pelo chef italiano Simone Cipriani.

O jantar, que será harmonizado com vinhos, custa R$ 350 + 10% por pessoa.

O restaurante Essenziale, localizado na Piazza di Cestello, 3R, 50124 em Firenze na Itália, é conhecido pela sua fusion food e pela simplicidade criativa do chef, já o  Cipriani, do Belmond Copacabana Palace, reúne ingredientes clássicos com técnicas atuais, resultando em uma gastronomia simples, altamente sofisticada e intensamente saborosa.

Master Series com chef Simone Cipriani, do restaurante Essenziale
Datas: 1 e 2 de fevereiro 2018
Local: Cipriani – Belmond Copacabana Palace
Endereço: Av. Atlântica, 1702 – Copacabana
Preço: R$ 350 + taxas (harmonizado com vinhos)
Reservas: (21) 2548-7070 ou restaurantes.cop@belmond.com

Chef Simone Cipriani

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *