Lilia, restaurante contemporâneo no Centro do Rio

O Lilia restaurante é a mais nova opção para almoço e eventos nos arredores da Lapa e Centro do Rio de Janeiro.

Situado em um sobrado construído no final de século XIX – uma época de grandes transformações tecnológicas e científicas -, a arquitetura do Lilia (fala-se ‘Lilía’), com estética cosmopolita, preserva elementos originais da construção, traz um estilo ‘fresh’, de baixo impacto ambiental valorizando muito bem a entrada de luz natural e o restaurante apresenta um cardápio baseado na cozinha artesanal contemporânea. Suas receitas mudam diariamente, levando em consideração o que os produtores regionais produzem e oferecem, e o “menu do dia” é apresentado sempre na fanpage da casa.

O Lilia restaurante, abre apenas para almoço, de segunda à sábado, de 11h30 às 15h, com fórmula de couvert, entrada, prato e sobremesa a preço fixo. Entre as opções de bebidas, destaque para o suco do dia e vinhos (4 opções: 2 convencionais e 2 biodinâmicos). A especialidade do chef é a comida na brasa e o uso de PANCs (Plantas Alimentícias Não Convencionais).

O chef carioca Lucio Vieira, com passagens pelo Zazá Bistrô, Aprazível e restaurantes paulistas como o Due, da chef Bel Coelho, entre outros, é sócio do mineiro Mateus Siqueira, economista e empreendedor. Juntos, os primos decidiriam apostar em um estabelecimento que abre para almoço de segunda a sábado e que tem um toque familiar: “Lilia é o nome da nossa vó. Ela sempre foi um ponto de confluência na família, recebendo a todos sempre com muito acolhimento. Por isso a homenagem”, conta Lucio. A confeitaria fica a cargo de Nayara Tonani.

O Lilia Restaurante fica na Rua do Senado, 45/Sobrado – Lapa/Centro – Rio de Janeiro. E para maiores informações o telefone é o (21) 3852-5423.

Por aqui tudo pronto para mais um dia! Já conferiu o cardápio no stories e facebook? (Foto @joaoferro p/ @radioibiza 🙏🏼🍽🌿💡)

Uma publicação compartilhada por Lilia Restaurante (@lilia.restaurante) em

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *