Festival de fondue no hotel Windsor Barra

Toda quinta, sexta e sábado até o dia 29 de julho o hotel Windsor Barra abre as portas do restaurante Vip para seu tradicional festival de fondue.

As receitas das fondues de carne, queijo e chocolate ganharam um toque especial pelas mãos dos dois grandes chefs da casa. Sucesso de público, o festival está na sua quarta edição, e neste ano, para complementar o menu há uma mesa de pães, queijos, frios e saladas. Assim como na Suíça, em que cada região trabalha com um tipo de queijo, o Chef Manoel Araújo está utilizando a fondue suíço oriental, com queijos típicos de Sant Gallen (emmental,gruyere e tilst) e acompanhamentos de vários tipos de pães, como o de nozes com passas, italiano, integral, pistache e bacon. Já para a fondue de carne, o chef escolheu o típico da região de Bourguignon com seis opções de molhos diferentes e batata rosti.

Já a de chocolate, sob o comando do chef pâtisserie Ronaldo Rodrigues, o escolhido foi o chocolate belga que ganhou um toque suíço com licor Grand Marnier. Para completar, são servidos stick chilli de especiarias, financier (uma espécie de bombocado francês ao sabor de amêndoas), sable Breton biscuit, marshmallow de framboesa, marzipan e frutas como morango, manga e kiwi.

E para harmonização das fondues, o maitrê se coloca à disposição para apresentar a carta de vinhos com algumas dicas e sugestões. Segundo ele, para uma melhor apreciação da fondue, o ideal é sempre servi-la com um bom vinho, branco para a fondue de queijo e tinto para a de carne. “Na Suíça para uma boa digestão, eles costumam tomar kirsch, uma bebida típica suíça, por isso, para a nossa fondue brasileira será servido uma dose de destilado”, explica o gerente de Alimentos & Bebidas, Joatan Queros.

Restaurante Vip – Windsor Barra
Av. Lúcio Costa, 2630 – Barra da Tijuca
Telefone: (21) 2195-5000
Preço: R$ 125,00 + 10% (taxa de serviço)
Horário: Das 19h até 23h – De quinta-feira a sábado – até 29 de julho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *