Experiência na cozinha do MEE com o Chef Ken Hom

Recentemente tive o prazer de participar de uma ‘cookin class’ com o Chef Ken Hom – e experimentei pratos incríveis feitos pelo próprio chef. Conhecido como o rei da wok (aquela frigideira redonda com as laterais mais altas e arredondadas), ele tem uma série de programas de TV na rede inglesa de televisão BBC há mais de 30 anos, é autor de livros de culinária, ajudou a introduzir a cozinha chinesa na Inglaterra e ostenta o título de Oficial do Império Britânico oferecido pela Rainha da Inglaterra.

O Belmond Copacabana Palace elaborou essa ‘cooking class’ para um grupo de convidados, visando estimular os sentidos dos participantes que aprenderam não só a elaborar os pratos, como também receberam dicas e truques para otimizar os ingredientes e decorá-los. Além do aprendizado, a diversão foi garantida ao trocar experiências com esse chef que é considerado como a maior autoridade do mundo em culinária chinesa. Apesar de Ken ter nascido no Arizona, nos Estados Unidos, sua ascendência é chinesa.

O chef preparou Pimentão Recheado, Macarrão de molho de feijão e Camarões apimentados. Combinações inusitadas com sabores incríveis.

Já conhece o restaurante MEE? Ele é comandado pelo Chef Kazuo Harada, fica no Belmond Copacabana Palace, Avenida Atlântica, 1702 – Copacabana, as reservas podem ser feitas através do e-mail restaurantes.cop@belmond.com ou pelo telefone (21) 2548-7070 e você não precisa ser hospede do hotel para ter marcar uma reserva. O restaurante funciona de domingo à quarta, das 19h à meia-noite, e de quinta à sábado das 19h à 1 hora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *