Doces e sobremesas para todos os tipos de eventos

Com a proposta de adoçar o paladar com achados imperdíveis, como torta de macaron e red velvet, sem esquecer de exemplos clássicos, como brigadeiros e bombons foi lançada recentemente no Rio a Deleite Confeitaria, comandada pela empresária Thais Araujo e a chef Iona Spritzer.

A confeitaria foi desenvolvida para atender todo tipo de evento, de festas na casa dos cariocas mais descolados da cidade a casamentos e eventos corporativos.

A Deleite Confeitaria está localizada em um casarão de três andares em Botafogo, assinado pelo arquiteto Felipe Lobão que é o responsável pelo projeto de casa sustentável. No primeiro andar, o espaço abriga a cozinha industrial onde são feitas as receitas da Oficina Humana. Já no segundo piso, será construída uma padaria, também da Oficina Humana, que dividirá o ambiente com a Deleite Confeitaria. No mesmo andar, ainda é possível encontrar uma sala de aula para diversos fins, desde projetos sociais a cursos de introdução a culinária brasileira para estrangeiros.  E no lugar do telhado de tijolo será construído um teto jardim, onde a vegetação plantada auxiliará no aproveitamento da água da chuva, formando assim a casa sustentável.

Ambiente. Foto: Bernardo Brito
Ambiente. Foto: Bernardo Brito

Os produtos, oferecidos inicialmente para encomenda, são dos mais variados e vão desde macarons, verrines, trufas e brownies até tortas com muitas camadas e uma inusitada red velvet, uma clássica receita americana, com uma textura aveludada, com sabor de cacau e cor vermelha intensa recheado com creme de cream cheese, apresentada em camadas finas intercaladas com muito recheio.

Torta Macaron Frutas Vermelhas. Foto: Bernardo Brito
Torta Macaron Frutas Vermelhas. Foto: Bernardo Brito

Sobre os produtos:

Bombom – Os bombons tem uma casquinha fina de chocolate (branco ou ao leite) e recheio cremoso nos sabores de: Brigadeiro branco,brigadeiro preto, doce de Leite e frutas vermelhas.

Trufas – Cobertas por uma camada fina de chocolate e inteiramente preenchidas por um recheio macio e intenso, as trufas são feitas de ganache puro: a proporção perfeita entre chocolate e creme de leite. Sabores: Belga com cobertura de cacau, limão, nutella, cupuaçu, chocolate crocante e café.

Torta brownie caramelo. Foto: Bernardo Brito
Torta brownie caramelo. Foto: Bernardo Brito

Brigadeiros – Os doces tipicamente brasileiros, enrolados e decorados um a um delicadamente. Sabores:tradicional preto, tradicional branco, chocolate belga,  beijinho, casadinho e limão

Mini Brownie – Sequinho por fora e molhado por dentro com  várias opções de recheios: doce de leite, brigadeiro branco ou brigadeiro preto. Oferecidos também em porções individuais perfeitas para eventos. Sabores: tradicional, (chocolate com nozes), blondie (chocolate branco com amendoim) e caramelo (caramelo com castanha do pará).

Mini macaron de frutas vermelhas. Foto: Bernardo Brito
Mini macaron de frutas vermelhas. Foto: Bernardo Brito

Mini Macaron – Uma receita tipicamente francesa de sabor e textura super delicados. A união de dois suspiros circulares feitos de farinha de amêndoas e merengue, lisos e brilhantes com um recheio cremoso e irresistível. Sabores: Pistache, frutas vermelhas,chocolate belga, limão siciliano, maracujá, chocolate cointreau, açaí e banana e Caramelo e flor de sal

Verrines – Tradicional sobremesa de restaurante e festas com nova apresentação formato desenvolvida pela Deleite Confeitaria. Divididas em camadas cremosas e coloridas elas são servidas em mini copinhos individuais. Sabores: tortinha de limão com marshmallow caseiro, Cheesecake de frutas vermelhas, Paçoquinha com chocolate, Oreo, Romeu & Julieta, creme de nozes e doce de figos, chocolate branco e geléia de tangerina e banana caramelada com creme de baunilha e crocante de castanha.

Red Velvet. Foto: Bernardo Brito
Red Velvet. Foto: Bernardo Brito

Torta Brownie – Versão dos brownies para dividir e comemorar datas especiais nos recheios super cremosos: doce de leite, brigadeiro preto ou brigadeiro branco, com massa nos sabores: tradicional (chocolate com nozes),blondie (chocolate branco com amendoim) e caramelo (caramelo com castanha do pará).

Torta Macaron – Versão dos coloridos e intensos macarons para dividir e comemorar datas especiais nos sabores de: Frutas vermelhas, limão siciliano, pistache e chocolate belga.

Torta Macaron Limao siciliano. Foto: Bernardo Brito
Torta Macaron Limao siciliano. Foto: Bernardo Brito

BoloA Deleite apresenta uma montagem de finas e úmidas camadas com o recheio para escolha do cliente. Com opção de recheios cremosos: brigadeiro preto, brigadeiro branco, butter cream (creme de manteiga com baunilha), doce de leite ou cream cheese. Sabores dos bolos: Chocolate, baunilha e Red Velvet.

Linha Brasileiríssimo – Doces feitos com insumos genuinamente brasileiros. O paladar ácido do cupuaçu, o aroma intenso do café e o sabor marcante do cacau são utilizado nas trufas, a textura inconfundível das castanhas do pará no brownie de caramelo e a combinação incrível de açaí e banana em um recheio super cremoso nos macarons.

Brasileiríssimos. Foto: Bernardo Brito
Brasileiríssimos. Foto: Bernardo Brito

Deleite Confeitaria – www.deleiteconfeitaria.com.br
Rua Dezenove de Fevereiro, 40 – Botafogo – Rio de Janeiro
De segunda a sexta, das 8h às 18h e sábados das 8h às 14h.
Encomendas para: contato@deleiteconfeitaria.com.br ou pelo telefone: (21) 3439-7393/9.8091-7771

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *