Da série coisas boas da vida: Confeitaria Colombo

Fundada em 1894 a Confeitaria Colombo permanece em atividade até os dias de hoje e é parte da história do Rio de Janeiro.

Confeitaria Colombo (5)

A Confeitaria Colombo de outros tempos foi muito bem frequentada por escritores, poetas, músicos e políticos de grande representatividade no nosso país. Sem dúvida alguma, um dos poucos prazeres do Brasil Colônia que resistiram aos tempos modernos. A casa é patrimônio cultural e artístico da cidade do Rio de Janeiro e está intimamente conectada a história urbana carioca

Confeitaria Colombo

Lugar conhecido por ter sido ponto de encontro de artistas, políticos e intelectuais como Olavo Bilac, Rui Barbosa, Villa-Lobos, Chiquinha Gonzaga, entre outros. Sua decoração exuberante dos salões, em estilo art-nouveau, traz de volta o glamour dos tempos em que Paris inspirava a arquitetura e vida cultural do Brasil.

Confeitaria Colombo 2

Por mais de um século a Confeitaria Colombo é uma das mais respeitadas confeitarias do país. Aproveite para admirar seus painéis, pinturas, espelhos e mobiliário originais. Uma verdadeira viagem no tempo.

Confeitaria Colombo
Rua Gonçalves Dias, 32 • Centro – Rio de Janeiro
Telefone.: (21) 2505-1500
OUTROS ENDEREÇOS:
Copacabana – Praça Cel Eugênio Franco nº 01, Posto 6 • Copacabana
Paineiras|Corcovado – Estrada do Redentor, 7871 • Alto da Boa Vista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *