Cozinheiras Brasileiras: Restaurante Quitéria recebe Bel Coelho

No próximo dia 17 de Janeiro (quarta-feira), às 20 horas, o Restaurante Quitéria encerra a primeira fase do projeto Cozinheiras Brasileiras na qual convida chefs para expressarem suas cozinhas numa série de jantares únicos.

Quem fecha a série é a chef paulistana Bel Coelho que irá cozinhar um menu criado especialmente para esta noite. O cardápio, que possui apenas ingredientes regionais, inclui pratos frescos, como a entrada de salada vermelha com beterraba, tomatinhos, queijo feta, baru e raspadinha de melancia. O prato principal será um peixe em crosta de especiarias, molho de castanha de caju e pupunha assada. A sobremesa terá sopa fria de manga com coulis de jabuticaba e sorvete de gengibre.

Bel Coelho, premiada chef do Clandestino e apresentadora do Receita de Viagem (TLC Discovery), vem construindo ao longo de uma brilhante carreira sua própria linguagem, faz questão de colocar produtores locais nos holofotes, realiza eventos solidários e colabora para a valorização da gastronomia brasileira.  De uma família de apreciadores da gastronomia, tem em sua memória afetiva uma forte ligação à cozinha e seus sabores.

O menu assinado pela Chef com entrada, prato principal e sobremesa, café orgânico Camocim ou chá de ervas e docinho, além de coquetel de boas vindas feito com cachaça Leblon custará, por pessoa, R$ 143 (bebidas e serviço à parte). O restaurante Quitéria fica na rua Quitéria, número 27 em Ipanema, Zona Sul do Rio de Janeiro. E as reservas, mediante pagamento antecipado, podem ser feitas por telefone (21) 2267-4603 ou e-mail (quiteria@ipanemainn.com.br).

Salada Vermelha. Foto: Antonio Rodrigues
Sopa fria de manga com coulis de jabuticaba e sorvete de gengibre. Foto: Antonio Rodrigues

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *