City Kitchen, um espaço gastronômico em Nova York que você tem que conhecer

A cena gastronômica de Nova York é sempre uma delícia e toda vez que vamos para lá damos um jeito de conhecer novos lugares, o que é muito fácil, pois a cidade sempre tem novidades.

Desta vez a nossa nova descoberta foi o City Kitchen, que é um espaço gourmet anexo do hotel Row NYC, na região da Times Square, ou seja, onde Nova York ferve.

city-kitchen-3-copia

O ambiente é bem aconchegante e tem acesso tanto pelo lobby do hotel quanto direto da rua, por uma entrada exclusiva.

A ideia desse tipo de lugar é juntar num único ambiente várias opções gastronômicas e tudo com um clima bem descontraído. As mesas, por exemplo, ficam no centro e são comuns a todos os restaurantes (mas está longe de se assemelhar a uma praça de alimentação de shopping) e ainda há grandes bancadas nas vidraças que têm vista para a rua.

city-kitchen-8-copia

No caso do City Kitchen, há 7 opções de restaurantes/lanchonetes, que são a Gabriela’s Taqueria; Dough; ILILI Box; Azuki; Whitman’s burgers; Luke’s Lobster e Kuro-Obi.

O Gabriela’s Taqueria, como o nome já diz, serve tacos, todos feitos com ingredientes caseiros e, se quiser provar um refrigerante mexicano, lá tem.

O Dough prepara os famosos donuts, que os americanos amam, e que podem ser uma ótima pedida para o café da manhã ou um lanche.

O ILILI Box oferece pratos libaneses do famoso chef Philippe Massoud, que já tem um quiosque conhecido em frente ao Flatiron Bulding.

Para quem gosta de comida japonesa, não pode deixar de provar as delícias do Azuki. Ele é uma versão menor de um famoso restaurante que existe na cidade, mas que em nada fica a dever ao seu “irmão mais velho”.

Já para quem quer provar um hambúrguer dos deuses, faça um pit stop no Whitman’s New York, que também serve outros sanduíches e saladas.

O Luke’s Lobster é especializado em sanduíches de lagostas, caranguejos e camarão. O bacana é que além de ter coisas muito gostosas, eles têm a preocupação de que seus produtos venham de uma pescaria sustentável, rastreando a origem de tudo que vendem.

E para quem pensa que comida japonesa se resume a sushi e sashimi, então, precisa conhecer o Kuro-Obi, que tem sopas e petiscos com porco e outras carnes deliciosos.

city-kitchen-7-copia

Então, pra quem quer fugir dos clássicos fast foods e procura um lugar fora da agitação nova iorquina, recomendamos dar uma passadinha no City Kitchen, que consegue juntar ambiente bacana + comidas gostosas.

E, quando for, não deixe de levar o guia Roteiro de 7 dias em Nova York e Arredores, pois ali você tem o roteiro de sua viagem prontinho, pra te poupar tempo e dinheiro.

City Kitchen: a Times Square Food Market

  • Endereço: 700 8th Avenue
  • Funcionamento: de domingo a quarta, das 6:30h às 21h – de quinta a sábado, das 6:30h às 23:30h.
  • Custo: para entrar, é gratuito, só paga o que consumir.
  • Site: citykitchen.rownyc.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *