Cardápio do Togu ganhou ingrediente bem original

O que é Edamame? Esse grão nada mais é do que a soja verde, ou seja, a soja não madura, ainda dentro da vagem. Parece uma ervilha torta e é a estrela do cardápio autoral da chef Ana Zambelli para o Togu, restaurante de culinária oriental contemporânea no Leblon. Geralmente encontrado como aperitivo, além de ser gostoso, o Edamame é super saudável por possuir altos índices de vitaminas do complexo B, especialmente o ácido fólico (vit B9), cuja porção de 100g oferece 90% da dose diária necessária. Também vitamina C e K além de minerais como manganês e fósforo. Já as proteínas, em 100g, atingem 12% do dose diária recomendada.

O Edamame aparece de forma criativa nos pratos do menu, batizado como irashaimase (“seja bem-vindo” em japonês). Em forma de creme para começar, o ingrediente acompanha ovo mollet e shimeji picante (R$ 42). Dentre os pratos principais, a pedida é o atum ao molho de goji berry, escoltado por farofa crocante doce e pelo grão misturado a presunto parma (R$ 62).

No menu irashaimase, o cliente fica à vontade para pedir as porções que quiser. Apesar de ter opções de entradas e pratos principais, a ideia é compartilhar com os amigos os pedidos e provar um pouco de tudo.

O Togu (togu.com.br) fica na rua Dias Ferreira 90, loja B, Leblon, Rio de Janeiro. Os telefones para contatos são (21) 2294-27492294-2798 ou 99632-1200, e funciona na segunda-feira das 19h30 à 1h; de terça a sexta das 12h à 1h, sábado das 13h à 1h e domingo das 13h à 0h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *