Buenos Aires: Casas de chá e cafés que valem a visita

Buenos Aires é uma cidade famosa por seus cafés, alguns históricos, os chamados de cafés notáveis, como é o caso do Tortoni e La Biela e, atualmente, vive uma efervescência com charmosas casas de chá.

Como eu a-do-ro chá, não podia deixar de bater ponto em algumas delas, embora existam ainda vários outros lugares que estão na minha listinha, mas que ficaram para a próxima visita à cidade.

Veja aqui alguns lugares, entre clássicos e moderninhos, que visitei por lá e que valem por um passeio:

Café Tortoni

Avenida De Mayo, 825 – Centro

Este quase dispensa apresentação, pois é um clássico de Buenos Aires e, por isso mesmo, não se assuste se encontrar uma fila na porta. Ele é o mais antigo da cidade: abriu suas portas em 1858 e, além de serviço de café e chá, também serve refeições e tem show de tango à noite.

Como ele fica pertinho da Casa Rosada e do Obelisco, no dia que for visitar esta parte da cidade, aproveite para dar uma passadinha por lá.

Os preços são um pouco salgados e o atendimento nem sempre é o mais simpático, mas o lugar é bem bonitinho, clássico e com bons pratos. Se você gosta de lugares históricos, é visita obrigatória.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Las Violetas

Avenida Rivadavia, 3899 – Almagro

Apesar de um pouco fora da rota turística tradicional, vale a pena ir até lá para tomar um [muito] bem servido café da manhã ou chá da tarde. Instalado em um edifício com mais de 100 anos, decorado com lindos vitrais, tem ótimo atendimento e comidinhas deliciosas.

Ele é um dos meus lugares preferidos, pois se come bem, fartamente e sem gastar muito e eu até já escrevi um post sobre ele aqui no blog, o “Café da manhã ou chá da tarde no Las Violetas em Buenos Aires“, se quiser saber mais.

cha-em-buenos-aires

Tea Connection

Vários endereços pela cidade

Ambiente moderninho e muito bem decorado, pratos deliciosos e atendimento impecável. Esta é definitivamente a casa de chá – trata-se de uma rede, na verdade – que eu mais gosto em Buenos Aires.

Eles têm toda uma preocupação ecológica e quem chega lá, por exemplo, de bicicleta, tem 10% de desconto. O wi-fi é liberado e o ambiente é super agradável, por isso, acho que ele é um lugar perfeito para passar um bom tempo.

Não deixe de experimentar um de seus chás ou uma de suas águas saborizadas, além das ótimas saladas e sanduíches, tudo glutém free e com ingredientes super frescos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

El Último Beso

Calle Nicaragua, 4880 – Palermo Soho 

“Escondido” num casarão antigo, o lugar é super charmoso e romântico. Serve café, almoços leves e lanches. Eles usam uma louça antiga e tudo tem um toque bem vintage. Se você estiver batendo perna por Palermo, este é um lugar ideal para fazer uma pausa dos passeios.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Bonjour Paris

Calle Uruguay, 1145

De todos os lugares que visitei, este é o mais simples, mas o ambiente pequenino e charmoso torna esta casa de chá uma boa pedida para um café da manhã ou um lanchinho sem pressa no fim do dia. Se você, por exemplo, estiver visitando a livraria El Ateneo, pode aproveitar para tomar um chá aqui depois, 😉

Este slideshow necessita de JavaScript.

La Biela

Avenida Quintana, 600 – Recoleta

Considerado um dos cafés notáveis da cidade, fica no coração de Recoleta. Seu interior não tem nada de mais, a decoração é até bem simples e, se for sentar na parte de fora, pagará a mais por isso. Mas assim, como o Tortoni, o La Biela também é um clássico e cheio de história, por isso, mesmo que seja só para um cafezinho, dê um pulinho lá e não deixe de tirar uma foto com “Borges e Bioys Casares”.

dicas-de-buenos-aires

Hotel Alvear

Para quem gosta daquele tradicional chá da tarde inglês, tem que viver a experiência de tomar um no Alvear, o hotel mais chique da cidade! O ambiente super sofisticado e clássico, o atendimento impecável, as louças, as comidinhas, enfim, tudo, já valem a ida até lá, ainda que o preço seja bem salgadinho. Nós fomos e contamos tudo em detalhes no post “O clássico chá da tarde do Hotel Alvear em Buenos Aires“.

dicas-buenos-aires

Estes são alguns lugares que fui e recomendo bastante, mas ainda tem muitos outros que quero conhecer, entre eles o Pierina Tea House, o Nucha, o Croque Madamme (que fica no Museu de Arte Decorativo) e o Tealosohpy. E você, conhece algum outro lugar que merece menção?! Se sim, deixe nos comentários aqui embaixo, :-)

E, quando for, não deixe de ler todas as nossa outras dicas de Buenos Aires e nem de conferir o nosso guia “Roteiro de 7 dias em Buenos Aires e arredores“.

Boa viagem!

Postado originalmente no blog Turista Profissional por Ana Catarina Portugal e Declev Reynier.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *