Armazém do Chico, um resgate à simplicidade com um toque de contemporaneidade

O Armazém do Chico, localizado na Rua Vinícius de Moraes 110 – uma das mais célebres de Ipanema -, é um convite para a descoberta de pequenos produtores brasileiros. Nas suas prateleiras, mais de 90% dos produtos são nacionais, e em sua maioria de pequenos produtores brasileiros. Além da charmosa mercearia, o local oferece um excelente café da manhã e refeições com produtos que são vendidos na casa.

A proposta gastronômica já agrada aos mais variados paladares. De segunda-feira a sábado, a chef Camille Poli oferece como prato do dia para almoço uma opção diferente, com um toque de brasilidade e preços variandos – além do prato diário, o cliente tem à disposição quiche com salada, massas, sopas, sanduíches e opções de cardápio vegano, como o Hambúrguer de Quinoa – sempre destacando a importância dos produtos artesanais. O café da manhã também é uma ótima opção, principalmente para quem gosta de chegar na praia cedinho.

Entre as opções do cardápio, estão a “Tilápia com arroz de brócolis, salada verde e purê de batata”, “Feijão tropeiro com linguiça do alemão da serra, servido com arroz com alho frito, torresmo de barriga de porco e couve”.”Linguine com molho de camarão e tomate”. O especialíssimo “arroz de pato, servido com salada”, o tradicional “picadinho carioca servido com arroz, farofa, ovo pouché e banana da terra”, “bobó de camarão” e um prato carioca por excelência: a feijoada – como opção, feijoada vegana.

DICA: No instagram @armazemdochicorj eles sempre publicam o prato do dia, vale a pena seguir e se ligar no stories da casa para saber qual a delícia da vez.

Picadinho Carioca. Foto: Naira Amorelli
Romeu e Julieta, queijo Brasil padrão e goiabada da Arte e Conserva. Também vendidos no Armazém. Foto: Naira Amorelli

O Armazém do Chico conseguiu resgatar a simplicidade da comida brasileira com um toque de contemporaneidade, privilegiando os produtores e humanizando as relações com os alimentos, com os funcionários e claro, com o cliente.

O Armazém do Chico fica na Rua Vinicius de Moraes 110 loja C, Ipanema. Funciona de segunda-feira a sábado, das 8 às 20 horas; e domingo, das 10 às 15 horas. O nome é uma homenagem a um dos sócios, o jornalista Chico Junior, autor de três livros sobre gastronomia (“Roteiros do Sabor Brasileiro”, “Roteiros do Sabor do Estado do Rio” e o novíssimo “Na Boca do Estômago”, lançado em setembro)”. Telefone: (21) 2523-5539 – Entregas em domicílio (Ipanema, Leblon e Lagoa).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *