5 bons restaurantes em Buenos Aires e Santiago

Vamos falar aqui de 5 restaurantes legais que valem a pena ser conhecidos quando for viajar para Santiago do Chile e para Buenos Aires, que hoje são os dois destinos mais visitados pelos brasileiros. São restaurantes espalhados por essas duas cidades e que atendem a todos os gostos. Tanto Santiago como Buenos Aires possuem uma variedade enorme de restaurantes de todos os tipos e em todos os bairros e regiões das cidades.

Restaurante Tiramisu em Santiago no Chile

A Pizzaria e Restaurante Tiramisu é excelente para quem quer comer massa em Santiago no Chile. Os alimentos desse restaurante têm aspectos e gostos ótimos, e o local também é muito agradável. Não há muito segredo, mas se você quer comer uma boa massa ou pizza, experimente este restaurante. É considerado um dos mais simples e gostosos restaurantes em Santiago do Chile.

Restaurante Concha y Toro em Santiago do Chile

O Conhcha y Toro é um restaurante para quem quer comer bem em Santiago no Chile. Pratos e sobremesas com apresentações incríveis são o sucesso do restaurante que é hoje um dos melhores de Santiago. Prove os pratos que levam molho, já que eles são deliciosos e procurados por lá. O restaurante fica dentro da Vinícola Concha y Toro, que é a mais famosa da cidade e um passeio turístico muito feito pelos brasileiros, já que tem tours muito legais por toda a vinícola e degustação de vinho. As vinícolas são um pouco afastadas do centro, então uma dica é fazer o aluguel de um carro em Santiago do Chile para poder conhecer elas.

Restaurante Elena em Buenos Aires

Localizado no hotel Four Seasons, o restaurante Elena é conhecido pelo impacto da primeira vista. Sua decoração é requintada, charmosa e bem convidativa pelas mesas de madeira escura, detalhes em vermelho e uma janela aberta para a cozinha. Ele atende a todos os gostos, mas se destaca por suas carnes. Todos que trabalham no restaurante são gentis e receptivos. Os pratos podem ser um pouco caros, então preste atenção no que vai pedir e a quantidade. É considerado um dos mais elegantes restaurantes em Buenos Aires.

Restaurante Chila em Buenos Aires

Um dos melhores restaurantes do bairro de Puerto Madero, o Chila é barato e não deixa de ser uma das melhores opções para experimentar a culinária argentina moderna. A famosa chef, Soledad Nardelli, é conhecida por inovar acentuando os sabores argentinos com um toque da culinária asiática e europeia, conquistando o paladar dos clientes. E nada se compara a vista do restaurante. Se você estiver em Puerto Madero, não deixe de conferir as baladas de Buenos Aires que ficam por lá. E para quem ainda não conhece a cidade, uma dica legal é que por mais que seja uma região charmosa, Porto Madero não é a melhor opção para ficar hospedado em Buenos Aires. O centro turístico e a região de Recoleta são melhores e ficam pertinho de lá.

Restaurante Aramburu e Aramburu Bis em Buenos Aires

Batizado com o sobrenome do chef, Gonzalo Aramburu, o bistrô que fica no bairro da Constituicíon é um dos mais bem avaliados de Buenos Aires. Ele tem apenas seis mesas e um ambiente escuro, minimalista e de cores quentes. O menú de 15 à 17 pratos são servidos em conjuntos de mesa diferentes com vinhos variados. Por ser caro e de difícil reserva, o chef que estudou em vários países da Europa abriu um restaurante menor e mais barato, o Aramburu Bis. Todos que vão em ambos os restaurantes diz se apaixonar pela experiência e que vale o gasto. Vale a pena incluir na sua lista de o que fazer em Buenos Aires.

Uma dica para quem quer restaurantes bons, baratos e com todos os tipos de culinária, é visitar o Patio Bellavista em Santiago do Chile, que é um shopping a céu aberto enorme com dezenas de restaurantes que são ótimos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *